Guião de Governo de Passos Coelho foi escrito por empresários e gestores

Da proposta do líder do PSD vai sair a 15 de Março um livro que Passos Coelho pretende que seja o guião do seu programa de Governo. Neste livro encontram-se 365 ideias que são a sintese de nove meses de entrevistas a 55 empresários e gestores portugueses, compiladas por Eduardo Catroga.

As propostas que vêm no livro “Voltar a crescer” são um programa liberal para o Estado e para a Sociedade.
Estes homens dos negócios e da finança sugerem ao PSD que, quando for Governo, adopte medidas como: maior tributação do consumo (mais IVA), menos tributação do rendimento (menos IRS), menos deputados mas aumento dos salários dos governantes, privatização de muitas empresas públicas ou fim da escola pública, substituindo-a pelo cheque ensino.
Na área do trabalho as propostas também não surpreendem: flexibilização do trabalho e redução do salário por trabalho realizado aos feriados e fins-de-semana.
Passos Coelho nunca mentiu sobre a sua visão para a sociedade portuguesa e, por isso, ofereceu aos maiores capitalistas, a quem mais ganhou com a crise, a quem mais ganha com as piores condições de trabalho dos trabalhadores, a hipotese de escrever o seu programa de Governo.
Quem trabalha não foi tido nem achado nas propostas de Governo de Passos Coelho e qualquer proposta para o país que começa sem ouvir as pessoas que trabalham não pode nunca a vir a ser uma boa proposta. O PSD já escolheu os seus amigos e para quem quer Governar.
Notícia aqui.
Ricardo Santana

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather