Hoje, 13h – Fórum Picoas: movimento PI e a Comissão de Trabalhadores da Páginas Amarelas vão de armas e bagagens contra o desvio do dinheiro na PT

Hoje, dia 28 de Dezembro de 2010, a distribuição de dividendos antecipada da PT concretizará um roubo aos desempregados, trabalhadores e trabalhadores precários, incluindo os da própria PT. Os responsáveis da empresa vão fintar a lei e distribuir mais de 900 milhões de euros em dividendos extraordinários aos seus accionistas, e com isto, saquear mais de 260 milhões que deviam ir direitinhos  para os cofres do Estado.
A este desvio juntam-se as acções prepotentes de Henrique Granadeiro e de Zeinal Bava que, em vésperas de Natal, consentiram o despedimento de 70 trabalhadores da Páginas Amarelas, uma empresa sólida que, em 2009, apresentou 6 milhões de euros em resultados líquidos. Como temos afirmado, a estratégia de precarização social está aí para todos, e visa substituir os trabalhadores efectivos por contratados a prazo, temporários e outsourcing, ou seja, baixar custos no trabalho para maximizar lucros.

Esta empresa, onde os governos colocam os seus boys, realiza assim uma enorme fuga aos impostos em vez de cumprir a sua parte e participa no despedimento de (des)estruturação precária de trabalhadores. Perdem os desempregados e os precários. Ganham, o Grupo Espírito Santo, a Caixa Geral de Depósitos, a Ongoing e outros beneficiários com regalias de saque social perante o desastre social da maioria das pessoas.

Por tudo isto, os Precários Inflexíveis e a Comissão de Trabalhadores das Páginas Amarelas estão à porta da PT com malas para assinalar o resgate do dinheiro que Henrique Granadeiro e Zeinal Bava hoje desviam.
Os desempregados e os precários da PT não terão qualquer motivo para as Boas Festas em 2010.
A responsabilidade é dos administradores que se comportam como ladrões e que hoje colocam as mãos nos resultados do nosso trabalho.
Precários Inflexíveis
Comissão de Trabalhadores da Páginas Amarelas

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather