O FUTURO DO TRABALHO | Cuidados
Etiquetas
Acções
Agenda
Artigos
Ação ACT 2024
Campanhas
Chamada de Testemunhos
Comunicados
Divulgação
Empregos para o clima | transição justa
Falsos Recibos verdes
FAQS
Governo
Legislação laboral
Livro verde
Na imprensa
O futuro do trabalho
Precariedade no Estado
Trabalho Plataformas
Trabalho reprodutivo | Cuidados
Trabalho Temporário
Portugal não é só tristezas e as pessoas precisam de alegrias, e que tal contar histórias positivas no vosso espaço de pessoas que se estão a conseguir desenrascar dentro de Portugal, tal como fez o jornal público na noticia “A geração à rasca está a conseguir desenrascar-se”, o que é que me dizem, parece-me bem, é sempre melhor do que estarem a dizer por vezes mais do mesmo que toda a gente ja sabe, e tar a levar com o dinossauro do carvalho da silva.
Hasta 🙂
Caro anónimo
De um ponto de vista pessoal, aconselho a que, para notícias felizes e alegres com regularidade, consulte os sites do PSD e CDS quando estes estão no governo, e do PS quando este está no governo.
Aqui temos notícias alegres quando os trabalhadores têm vitórias e conseguem direitos. Pode observar um dos últimos posts sobre a vitória dos músicos da Orquestra do Norte.
Cumprimentos
rUImAIA
Eu sei que isto está muito mal, alias sabemos todos, mas em tempos de crise ha sempre quem consiga dar a volta
cumprimentos 😉
P.S. Já agora não sou anonimo, o meu nome é António, e sei que lido a pressa por vezes confude-se loool (as vezes acontece-me)
🙂
Caro António (peço desculpa) pela troca no nome.
Também me parece que devemos dar a volta por cima. Essa volta é grande e será dada com organizaçao, luta e mobilizçao.
E sim, é verdade que há sempre exemplos positivos que se podem apontar, mas isso nao parece que seja a via ou estrutura de resoluçao dos problemas de um país. Nao seremos nunca todos empreendedores (por vários motivos, incluindo os ligados à organizaçao da produçao hoje), nao seremos todos “bonitos, ricos e bons jogadores de futebol”, para citar um “grande nome da cultura portuguesa”.
É isto. As soluçoes para o país nao passam por detalhes ou exemplos pontuais que nao sejam a regra geral… essa, em geral, é a forma de nao olhar para o geral.
Um abraço
concordo 😉