Hoje: Manifestação da Função Pública

Esta tarde os funcionários da Administração Pública saem à rua para protestar contra o corte nos 13.º e 14.º salários, contra o corte acrescido médio de 3,5% do ordenado, do congelamento dos salários apesar da inflação prevista de 3,1%, das novas regras para a mobilidade especial que vão levar ao despedimento de milhares de funcionários públicos e pela defesa de serviços públicos de qualidade para todos os cidadãos e cidadãs.

Este protesto junta a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (CGTP), a Frente Sindical da Administração Pública (UGT) e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, o que acontece pela primeira vez.
Ontem foi aprovado o Orçamento de Estado para 2012 na generalidade, mas só a força nas ruas é que poderá obrigar Passos Coelho e Paulo Portas a pararem o ataque sobre as pessoas. Por isso, esta manifestação é importante e deve mobilizar não só os funcionários públicos mas também todos os outros trabalhadores e trabalhadoras que estejam solidários contra o regime da austeridade.
Os Precários Inflexíveis estarão presentes nesta manifestação, solidários como sempre, com o protesto que faz o país avançar porque cria alternativas à destruição do salário e da economia.
Notícia Público.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather