i-Online: Mayday Lisboa será recebido pelos representates da Troika
Segundo o Jornal i (online) e A Bola (online): “A plataforma MayDay Lisboa vai reunir-se amanhã com os representantes do Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia. O convite partiu da Troika motivado pela “discussão da actual situação laboral em Portugal”, pode ler-se em comunicado enviado pela organização.”
“A motivação do convite terá sido a discussão da actual situação laboral em Portugal, entendendo a Troika que o MayDay Lisboa, que se debruça enfaticamente sobre a questão da precariedade laboral na população trabalhadora portuguesa, será um dos muitos actores sociais a ser consultado acerca das contrapartidas para o empréstimo de 80 mil milhões de euros que está a ser planeado para o país”, garante a plataforma, através de um comunicado.
Anteriormente, o MayDay Lisboa disse que “a intervenção deste fundo na Irlanda e na Grécia só agravou as condições de vida e a recessão económica, prometendo afundar a Europa ou pelo menos os seus países periféricos no caos social”.
by
Sobre os actos a decorrer, já não há muita margem de decisão e manobra. Mas vêm aí as eleições. Há que exigir aos partidos: 1) Que se unam. “Partidos” já deu (maus) frutos. 2) A nosso favor. Mas retóricas à parte, teremos que EXIGIR contas transparentes. Que incluam as despesas, endividamento e plano para as pagar. CRIEM um POC para eleitores. Simples, com muitos gráficos. Proponhamos a criação de uma espécia de OMS para a economia. E um EcoLeaks, para variar as fontes.