Inauguração do maior Centro de Precariedade da Europa, Dura Vita Tejo
Os Precários-Inflexíveis melhoraram ontem à noite a programação do primeiro dia no novo centro comercial Dolce Vita Tejo, propagandeado como o maior do país. Levámos fita vermelha e tesoura e fomos dar mais colorido à festa. Para nós, esta foi a verdadeira inauguração, a inauguração da maior concentração de precários de Portugal.
A publicidade transformada em notícia vende-nos este novo mega-espaço comercial como um grande investimento em tempos de crise e fala-nos de 5 mil “postos de trabalho directos”. Compreendemos e sabemos na pele a importância que tem – para cada pessoa que começou a trabalhar neste espaço – o facto de ter um trabalho. Mas falta falar das condições de trabalho, dos direitos destes novos milhares de precários. E faltaria ainda dizer que a estes grandes centros comerciais, capturando facilidades e apoios vários, corresponde o estrangulamento de outras formas de comércio e, portanto, de quem neles trabalha.
by
Somos cada vez mais precários, mais desempregados, mais mal-empregados. A ideia de que mais vale ser precário que desempregado não convence ninguém. Não é assim que se pode esperar sair da tal crise ou contribuir para o progresso do país. O Dolce Vita Tejo é mais uma contribuição para o baixar contínuo da fasquia dos direitos de quem trabalha.
Passado o frenesim unanimista das primeiras horas, esperamos agora que se contem as outras histórias: as histórias de quem trabalha no Dolce Vita Tejo sem direitos.
bruuuutal!!!!
Absolutamente fantástico! Vivam os Centros Precári…perdão…Deus me perdoe…Vivam os Centros Comerciais!! Apologia verdadeira e sincera @ precári@ e à precariedade!!!
Muito Bom!
pois pois!
Isto vai ser fartar de vilanagem…
Marca brasileira de Lingerie e Corseterie com rede em expansão pretende recrutar Assistente de Cliente (f), no Dolce Vita Tejo.
Função:
Atendimento personalizado ao cliente
Gestão de loja e stocks
Perfil:
Inscrição no Centro de Emprego (IEFP) para 1º emprego ou em situação de desemprego há 9 meses
Habilitações Mínimas – 12º ano de escolaridade
Idade – entre os 20 e os 35 anos
Boa Apresentação
Boa capacidade de relacionamento interpessoal
Dinamismo
Oferecemos:
Formação inicial/contínua
Remuneração adequada à função
Possibilidade de ascensão na carreira
As candidatas deverão enviar CV (formato europeu) com foto (obrigatório) para o e-mail rh.darlingbrasil@sapo.pt
NOTA: Não serão consideradas as candidaturas que não correspondam ao perfil pretendido.