Intermitentes :: e-mail enviado ao PI
Todos juntos temos mais força…
“Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual,
A lei do trabalho dos profissionais do espectáculo entrou em vigor há um ano. Revelou-se numa deturpação completa das nossas propostas e do conceito de intermitência:
– puseram de parte os sectores técnicos
– criaram um conceito de intermitência que só se aplica quando o trabalhador depende de uma só entidade empregadora
– na prática retira direitos a quem já tinha contratos de trabalho.
O PS aprovou sozinho esta lei que não consagra direitos fundamentais aos verdadeiros Intermitentes (aqueles que trabalham sucessivamente em produções diferentes, com empregadores diferentes) e distingue os intérpretes dos técnicos, como se não trabalhassem nas mesmas condições.
Prometeram-nos fazer posteriormente um decreto sobre segurança social que até agora nunca foi proposto. E mesmo que venha a ser feito, como poderá ter repercussões positivas para os profissionais do espectáculo e do audiovisual, se a lei não os abrange?
Continuamos com o regime de Segurança Social totalmente injusto, com obrigações pesadíssimas, sem os direitos básicos dos trabalhadores por conta de outrem.
Estamos a preparar a nossa participação na manifestação do próximo dia 1 de maio, dia do trabalhador, junto com outros movimentos de precários e trabalhadores a recibos verdes sem direitos na parada MayDay!
se quiseres participar na organização da parada,
Vem à próxima Assembleia do MayDay
Quarta-feira 1 de Abril às 21h
no SPGL (sindicato dos professores)
R. Fialho d’Almeida, 3
(ao lado do Corte Inglês)
para mais informações:
http://www.maydaylisboa.net”