Mais um estágio fraudulento, agora da Elevus – consultora de Recursos Humanos

Anúncio publicado pela empresa no netempregos com o título: Consultor Recursos Humanos - Almada (Estágio Profissional IEFP) Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/2972425/consultor-recursos-humanos-almada-estagio-profissional-iefp/#ixzz42VJoy1rz  www.net-empregos.com - O maior site português de ofertas de emprego
Anúncio publicado pela empresa no netempregos com o título: Consultor Recursos Humanos – Almada (Estágio Profissional IEFP)
Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/2972425/consultor-recursos-humanos-almada-estagio-profissional-iefp/#ixzz42VJoy1rz
www.net-empregos.com – O maior site português de ofertas de emprego

A Elevus é uma empresa Consultora de Gestão Integrada de Recursos Humanos e anda à procura de um Consultor de Recursos Humanos, mas quer que seja o Estado a pagar metade do ordenado e, por isso, decidiu abrir um concurso para estágio do IEFP (ver anúncio aqui). É claro que aqui a empresa quer suprir um posto de trabalho e não um estágio.

Mas, mais grave, a empresa pressupõe um período de formação “curricular” sem salário durante 4 meses (março a junho), mas procura alguém que já seja licenciado ou em situação de primeiro emprego, o que implica que esses 4 meses de estágio nunca poderão ser de “formação curricular”.

Esses 4 meses são o tempo que o IEFP leva a processar as candidaturas aos estágios, mas a empresa não quer esperar e quer ter pessoas a trabalhar sem receber desde já.

É lamentável que continuem estas práticas nos estágios e é necessário que o governo altere as regras para que não sejam um offshore de direitos de quem procura o primeiro emprego.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather