Marchas por Abril juntam dezenas de milhar de pessoas em Lisboa e no Porto

As mobilizações organizadas pela CGTP para este sábado, “por Abril contra a exploração e o empobrecimento” foram um protesto claro contra a proposta de Orçamento de Estado e a nova vaga de austeridade. Em Lisboa, depois da intimidação do Governo, cerca de 400 autocarros atravessaram a ponte, ao que se seguiu uma concentração em Alcântara. No Porto, milhares atravessaram a Ponte do Infante. Ocorreram protestos também nos Açores e na Madeira. Na sua intervenção em Alcântara, Arménio Carlos apelou à participação nas manifestações em todo o país no próximo fim-de-semana e anunciou novo protesto da CGTP para dia 1 de Novembro em frente ao parlamento. Mais informações no site da CGTP.

Central Union protest
Manifestação na Ponte do Infante, Porto

O secretário-geral da CGTP afirmou ainda que este a proposta de Orçamento “é mais um pacote de empobrecimento e exploração” e que “é claramente um Orçamento inconstitucional”, acusou Cavaco Silva de cumplicidade e “silêncio” perante os ataques de Lagarde e Durão Barroso às decisões do Tribunal Constitucional. O protesto agendado para dia 1 de Novembro, em frente à Assembleia da República, tem como intenção recusar a proposta de Orçamento e ainda assinalar a abolição do feriado.

pontelx
Ponte 25 de Abril cheia de autocarros da CGTP

No próximo sábado, dia 26 de Outubro, um novo protesto vai unir várias localidades em todo o país, convocado por várias centenas de activistas e pessoas de várias áreas e sensibilidades da sociedade portuguesa com a referência “Que Se Lixe a Toika!”. Porque “Não Há Becos Sem Saída”!

IMG_1818
A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis, esteve presente em Lisboa e no Porto

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather