Mobilização contra o PEC e a austeridade: CGTP convoca grande Manifestação Nacional para dia 29

A CGTP está a convocar uma Grande Manifestação Nacional para o próximo dia 29 de Maio, contra o desemprego, pelo emprego com direitos e por melhores salários. O anúncio foi feito por Carvalho da Silva, no dia em que cerca de 100 mil pessoas encheram as ruas de Lisboa para celebrar o Dia do Trabalhador, referindo que é necessário “unir capacidades e vontades, fazer convergir os objectivos e a força das reivindicações de quem trabalha, para concretizar a mudança de rumo de que o país necessita”.

Num contexto em que o Governo só promete austeridade para as vítimas da crise ao mesmo tempo que garante as taxas de lucro dos especuladores e de todos os abutres da miséria alheia, é preciso recusar com toda a firmeza as políticas anti-sociais que estão a ser impostas. Recusar o ataque aos/às desempregados/as (e portanto a todos/as os/as trabalhadores/as), recusar o PEC, recusar o que ainda está na manga do Governo emparelhado com aqueles que, sentadinhos nas suas poltronas majestosas, lucram com o trabalho e com as dificuldades das pessoas que estão a pagar a crise.
Eles querem obrigar-nos a pagar ainda mais pelo seu comportamento criminoso. A canção diz-nos: “não me obriguem a vir para a rua gritar”. Já nos obrigaram. Só uma resposta da classe trabalhadora e do conjunto da população pode evitar o plano para nos fazer pagar por muitos e longos anos a factura da delinquência dos mercados e dos que lucram abundantemente com as nossas vidas. O dia 29 é uma grande oportunidade para o afirmar na rua, de forma combativa.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather