Mota Soares finge resolver problema que criou: pagamento de dívidas de recibos verdes em 12 meses

Foi ontem publicado no Diário da República os diplomas que alteram o Código Contributivo permitindo que as empresas e os trabalhadores a recibos verdes possam pagar as dívidas à Segurança Social em 12 meses. Não há nenhuma novidade na medida e a 7 de setembro respondemos a esta medida dizendo: Segurança Social atrasada paga a prestações: bom para as empresas, péssimo para os falsos recibos verdes.

Na verdade o Ministro Pedro Mota Soares finge vir resolver o problema que ele próprio criou. Como é sabido, muitos trabalhadores independentes foram colocados desde Outubro de 2011 em escalões de contribuição errados, o que levou a que muitos ficassem com uma dívida criada e ainda não resolvida pelo Ministério e sobre a qual o Provedor de Justiça já se pronunciou censurando Mota Soares.
Mas o Ministro da Solidariedade e Segurança Social não consegue fugir ao facto de ter sido o titular da pasta da Segurança Social que mais perseguiu os trabalhadores a falso recibo verdes, tendo mesmo avançado com mais de 100 mil cobranças coercivas, sem ter tido em conta se se tratavam ou não de pessoas que deveriam ter contrato.
Assim, por acumular erros grosseiros e pela brutalidade com que escolheu atacar os trabalhadores independentes, Mota Soares contínua a comportar-se como um verdadeiro carrasco dos precários (vê reportagem SIC aqui).
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather