New Time: mais uma ETT (encerrada) que emprega trabalhadores da PT Comunicações
Trabalhadores na sede da New Time |
Mais uma ETT fecha portas. Desta vez tem como nome New Time, mas em comum com tantas outras, contrata trabalhadores precários ou simplesmente mal pagos para que trabalhem para o grupo Portugal Telecom por poucos direitos e nenhuma responsabilidade patronal. O abre e fecha de ETTs só beneficia as grandes empresas utilizadoras com milhões de euros de lucros. Neste caso, novamente, a PT Comunicações. Os Precários Inflexíveis responderam ao apelo dos trabalhadores e estiveram presentes na sua concentração à porta da empresa em Lisboa.
Da responsabilidade sobre a carreira contributiva dos trabalhadores, dos salários, dos subsídios devidos, e outros direitos e créditos essenciais, a PT nada sabe, nada quer saber. O mundo das ETTs é um instrumento que salvaguarda os grandes patrões, as grandes empresas, públicas e privadas, de (ir)responsabilidades sobre quem vive do seu trabalho.
Tal como no caso do Call-Center da PT em Coimbra, com a falência da CRH, este encerramento da New Time inclui um denominador comum como pano de fundo: um patrão escondido com rabo de fora, centenas de trabalhadores em dificuldades e responsabilidade por assumir do lado patronal.
by
A PT Comunicações, no entanto, pretende que os trabalhadores se mantenham ao serviço. Pois claro, porque são seus assalariados de facto e realizam trabalho necessário e efectivo. É por isso que defendemos a integração imediata dos trabalhadores no quadro da PT Comunicações.
Fazem-se apostas para a próxima falência. Eu aposto na Tempo-Team. Ou vai à falência, ou vai, mais uma vez, mudar de nome.
A Tempo-Team raramente tem tido ofertas nos últimos tempos, julgo; mas não quero estar em erro. Vive é na base do: «traz mais um amigo para ser explorado».
A Multipessoal não vai falir, pertence ao BES, o que não falta é dinheiro; Manpower, não sei. Atlanco também anda fraquinha. Eu aposto na Tempo-Team.
As assim denominadas “empresas de trabalho temporário”, com os seus regimes de outsourcing e outras pragas, não passam de parasitas que roubam de um lado a empresa cliente, ou seja, aqueles que realmente trabalham para fazer ou criar algo ou que providenciam um serviço real à população; e do outro o trabalhador, que vê o seu trabalho explorado e manipulado por estes “intermediários” desnecessários à equação, tendo que dividir com eles o fruto do seu trabalho ao invés de o receber na íntegra na sua conta bancária.
E o trabalhador, esse, bem pode passar dez anos da sua vida a trabalhar no mesmo sítio e a fazer exactamente o mesmo para a mesma exacta empresa “cliente”, seja ela a PT (que tem as suas próprias culpas no cartório) ou outra, mas a ser mudado de contrato e de empresa de trabalho temporário a cada 6 meses, pelo que nunca será um colaborador efectivo e nunca terá direito às regalias contratuais previstas por lei para essa condição, nem receberá o estado os dividendos respectivos.
Trata-se de um fenómeno gerado pelos buracos na legislação do trabalho, pela corrupção e pela (até este momento) ausência de acção do governo para combater este género de abusos. Sofre o povo e sofrem os cofres do estado, mas quem realmente sofre no final á o próprio trabalhador, a única e verdadeira vítima deste processo, geralmente tratando-se de pessoas jovens e relativamente inocentes para questões destas, fáceis de manipular e integrar nestes esquemas montados por meia dúzia de empresariozecos espertalhões.
Os meus parabéns por esta acção do governo para limpar este lixo, que por cá há muito (espero que fechem igualmente as outras 16 ETTs indiciadas no processo), e os meus votos para a criação de condições para dar emprego REAL (e não temporário ou outsourcing, portanto) a quem dele precisa, pois “emprego” não são contratos de 6 meses renováveis sem condições mínimas de trabalho, sem respeito e sem consideração pelo trabalhador, sem passagem ao estatuto de efectivo, sem acréscimos de regalias ao longo do tempo e sem FUTURO.
Boa limpeza !
APEDREJEM AS JANELAS E AS PORTAS DE VIDRO DOS CALL CENTERS DA PT !
ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO COM O PORTUGUES DISSE,INFELIZMENTE SOU UM DOS FUNCIONARIOS DA NEWTIME A TRABALHAR NA PT NAO OBTIVE QUALQUER ESCLARECIMENTO POR PARTE DA NEWTIME OU DA PT QUE ALEGOU NADA SABER SOBRE O MODO COMO PROCEDER E QUE DEVERIA PEDIR APOIO DE ADVOGADO COMO POSSO FAZER TAL SE NEM DINHEIRO PARA COMER OU COMRPAR PASSE PARA CONTINUAR A APARECER NO TRABALHO E TRABALHAR DE BORLA ATE QUE SE DECIDA ALGUMA COISA OU ATE A PT SE DIGNAR A ESCLARECER MELHOR QUEREM QUE TRABALHEMOS COMO SE NADA FOSSE E ATE JA PROPUSERAM QUE ASSINASSE NOVO CONTRATO EM OUTRA ETT PERDENDO TODAS AS REGALIAS DE SER EFECTIVO NA NEWTIME COM O ALICIAMENTO DE QUE IREI ASSINADO NO DIA 01-06-2011 QUE NO FINAL DO MES IRIA RECEBER METADE DO ORDENADO CORRESPONDENTE A 15 DIAS PORQUE É ASSIM QUE SE PROCESSAM OS PAGAMENTOS,ISTO TEM LA ALGUM CABIMENTO,EMPRESA COMO A PT DAS MAIS LUCRATIVAS A NIVEL NACIONAL E DAS MAIS IMPORTANTES QUE TANTO SE GABA DE ESTAR SEMPRE NA VANGUARDA NAO TEM SEQUER OU MELHOR NAO QUER SEQUER POR AO DISPOR DOS SEUS TRABALHADORES OS ORDENADOS IRRISORIOS QUE TANTO NOS FAZ FALTA E QUE A ELES SE TRATAM DE APENAS MIGALHAS EM COMPARACAO AO LUCRO DIARIO QUE NOS DAMOS A EMPRESA ISTO É UMA VERGONHA QUE AS VOZES NAO SE CALEM E QUE NAO SEJA ESQUECIDO O APELO A COMUNICACAO SOCIAL IRA TER UM PAPEL FUNDAMENTAL NESTA SITUACAO NAO DEIXANDO ESQUECER O ASSUNTO,PONHAM TODOS A BOCA NO TROMBONE E NAO SE CALEM PRESSIONEM A PT E MANCHEM O NOME QUE TANTO PREZAM EM DEFENDER EM NOME DOS NOSSOS DIREITOS
Caros colegas se se pretende atingir a inabalavel PT, e de alguma forma combater este tipo de precariedade, teremos de estar juntos, mostrar força. Para isso, peço que se unam esforços e se decida a posição a tomar. Como todos sabemos, terá de ser uma posição em grande!!!!! Não deixemos que continuem a enriquecer à nossa custa!!!! Que se unam os elementos da CRH, da Newtime, e das restantes empresas de trabalho temporario. Vamos mostrar a todos que não somos uma geração rasca como se diz
Bom Dia Eu támbem sou um desses trbalhadores Efectivos da Newtime .Infelizmente não tenho qualquer resposta nem da PT nem de Ninguém , não existe ninguém mas mesmo minguém que até hoje nos tenha dito uam palavra de Segurança.A empresa Abre insolvência e a noticia sai a publico dia 24 de Maio , mesmo assim a PT entrega os nossos salários há alguém que esta a ser investigado por burla ao Fisco e A segurança social. Na segurança social A newtime apenas declarou para efeitos de descontos o ordenado mínimo, 485 Euros , e nos trabalhadores descontávamos os 11% sobre o total.Reparem bem no tipo de burla.Infelizmente ninguém vai fazer nada… Somos Meros números na Grandiosa PT onde apenas prestamos serviços , sim pq senão trabalhamos para a PT temos deveres e direitos neste tipo de situação nem vê-los.
E já pensaram porque motivo esta situação se mantém??? Pararam 1m que fosse para pensar nisso? Não será pela passividade de todos nós???? Não são só eles os responsaveis, nós também temos a nossa quota de responsabilidade! Alguma vez fizemos alguma coisa para reverter a situação??? NÂO!!! Temos sido coniventes, portanto chegou a altura de mostrarmos que também temos voz activa, que não estamos satisfeitos, nem tão pouco dispostos a prolongar a situação. Temos que nos unir! Não adianta falar e nada fazer.
Invadam a merda da PT, caralho. Não sabem onde o Zeinal Bava mora? Acampem à porta de casa dele. Em vez de o fazerem no Rossio, acampem à porta de casa dele, ou façam de «cobradores do fraque» e andem atrás dele e da sua mulher. Persigam mesmo, se for preciso. A mulher dele há-de ter tanta vergonha, que dirá ao marido para resolver a merda de uma vez por todas.
Acampem, pá. Façam o que vos digo. Paralisem todos os Calls de norte a sul do país e acampem à porta das PTs. E se vier a polícia, que venha mais e mais gente. Venham todos. Quero ver a polícia a agredir centenas e centenas de pessoas.
Mandem pedras aos vidros da PT ali ao pé do Saldanha.
O nosso povo é demasiado passivo, gosta de levar no …
Por trás todo falam, quando chegar a altura de dar a cara, estarão presentes 4 ou 5. Pode ser que desta vez abram os olhos e façam alguma coisa.
Todos sabem o nome do culpado.
O que vos falta para tomarem uma atitude?
É incrível como em nenhuma notícia, o nome deste polvo vem mencionado. Já é a quarta ou quinta vez que recorre a este processo e safa-se sempre….valha-nos os amigos.
Bem… eu com isto tudo só posso dizer … UFAA ! ainda bem q rescindi com tempo Team! Mas tenho realmente grandes amizades que estão associadas a empresa e fico desiludida ao ver o caminho que o nosso país anda a tomar!
Caros,
Muitos de voz veêm as empresas de trabalho temporário e afins como os principais responsáveis destas tristes situações, mas em boa verdade, os principais responsáveis desta situação são as empresas utilizadores (grupo PT e outras), porquê? A resposta é simples, estas empresas utilizadores, nos últimos anos têm reduzido a margem de negócio das ETTs, e isso traduz-se inevitavelmente em salários baixos, e a juntar a isso a principal razão de cada vez se recorrer mais às ETTs, é por motivos de financiamento… Imaginem voces gestores de uma ETT, e a trabalharem com uma PT com uma margem de 5% (e acreditem que às vezes nem isso), e ao fim do mês terem que pagar os vecimentos, ao dia 10 o IRS retido, ao dia 15 a segurança social e ao dia 20 o IVA, e só receberem passados 90 dias…. É obvio que só apenas as ETTs com um grande fundo maneio têm capacidade para aguentar isto… As que não o têm recorrem ao crédito bancário, o que acaba por tornar o negócio inviável, ou à fuga de impostos… Infelizmente é um ciclo vicioso, pois acreditem que há ETTs que querem pagar os impostos todos e até pagar salários mais altos, mas para isso as empresas utilizadoras têm de estar dispostas a pagar mais por esses serviços, e o problema é que não estão, e há sempre 5 ou 6 ETTs cocorrentes dispotas a trabalhar com preços reduzidos e muitas vezes nem sabe em que se estão a meter… Prova disso é o que se passou com a Newtime, onde acabam por fugir a impostos para compensar as perdas… Acreditem meus caros, o trabalho temoporário está para ficar e crescer, o problema é que nos outros países este trabalaho é bem remunerado, e aqui simplesmente explora-se o trabalhador ao máximo… Qual a solução para isto?!?!? Bem se fosse á 10 anos atrás diria, para não aceitarem trabalharem com sálários baixo, mas dadas as circunstâncias económicas do país, a única solução que vejo é as próprias ETTs não aceitarem trabalhar com preços tão reduzidos e prazos de recebimentos tão alargados.. Mas é obvio que é uma utupia, pois haverá sempre concorrência desleal… Por isso apenas nos resta o ACT, que actue junto das empresas utilizadoras, por forma a garantir que que as ETTs cumpram com as suas obrigações fiscais e com o pgamento dos trabalhadores… Quando o ACT de facto funcionar, então as ETTs vão pensar 2 vezes antes de aceitarem trabalhar com preços baixos… E isto não é um apelo, mas sim uma exigência, pois todos nós pagamos impostos para suportar este mecanismo público, que na verdade não dá apoio aos trabalahdores, nem as suas acções de fiscalização são focadas nas questões importantes, mas apenas vão às empresas ver se está o mapa de férias fixado e pouco mais com o objectivo simples da caça à multa… Como certamente podem perceber, trabalho nos quadros de uma ETT, que por razões obvias não me identifico, mas gostaria (porque acho que a situação de pura precaridade da grande maioria dos jovens, e muitos licenciados, alarmante para o país)de vos alertar para esta situação que é de facto dificl de solucionar, mas temos de alguma forma exigir ao estado que ponha o ACT a fazer o seu trabalho, por forma a não haver ETTs desleais. Como vos disse no ínicio, os principais responsáveis por toda esta situação são as empresas utilizadoras, mas vejam bem as coisas: Acham que nesta situação da Newtime, alguma vez será a PT responsabilizada? Nuna, porque na verdade esles sempre cumpriram o acordo com a Newtime, o problema está em a Newtime ter aceitado trabalhar com a PT em condições encomicamente e financeiramente completamente inviáveis…Daí, vos dizer que apenas nos resta o ACT (ou outro organismo) que actue de forma focalizada nas ETTs por a garatir o cimprimento de impostos e créditos laborais… Só assim, a realidade poderá começar a mudar, quando não houver nenhuma ETT disposta a trabalhar com a PT (e outros grande grupos) com acordos estupidamente baixos.
Meus caros, vê-se que não têm noção do país que temos, nem tão pouco das entidades que dispomos. A ACT tem dezenas de denúncias e nada faz. Quantas vezes visitaram a Pt e sem qualquer resutado?! Os sindicatos que fazem? Nada! Os meios de comunicação social abafam tudo o que é noticia que envolva o nome da PT. Não vale a pena pensarem em qualquer entidade que dê a cara contra a PT, dado que é inutil, nada se consegue. Sei do que falo, tal como tantos outros que tentaram e nada resultou. A unica arma que dispomos é a nossa união. Nunca se devem esquecer que eles dependem do nosso trabalho, e é com isso que devemos jogar.
Nunca tenham pena de uma entidade patronal, pois essa mesma entidade, por norma, nunca terá pena de vós. Lembro-me sempre de uma reportagem da CNN, aquando do início da crise nos EUA, em que uma fábrica fechou, e estava lá um trabalhador, a dizer que em trinta anos de serviço, nunca tinha dado uma única falta, mas, no entanto, fora o primeiro a ser despedido num processo de reestruturação.
Uma vez fui à New Time do Marquês de Pombal, tinha um funcionário – da própria agência, mesmo – que só dizia de caralhos para cima. Acho que o gajo ia ser dispensado e estava revoltado; tinha ar de quem já andara a beber uns copinhos. Quando os funcionários, que deviam ser seis ou sete, estavam sozinhos, sem controlo, liderança, ou sentido de estar no local de trabalho, está tudo dito da própria empresa. Já para não falar do péssimo ar que a própria agência tinha; parecia uma anarquia.
E também não devem ter pena das agências de emprego temporário. A Tempo-Team, para a TMN, andava, em Setembro, ali ao pé da Gulbenkian, a dar formação para «Operador de Registo de Dados». Então, era o seguinte: de Setembro a Outubro, formação em sala; de Outubro a Novembro, formação on job; Novembro a Dezembro, primeiro mês de trabalho. Mas atenção, isto tudo sem receber um cêntimo. A primeira nota só seria visto, caso tivéssemos aproveitamento nas avaliações, e só receberíamos no fim do primeiro mês de trabalho, ou seja, no fim de Novembro.
Em suma: ias trabalhar de borla durante três meses. Sim, porque o L123 é barato à brava, vais ao WC e cagas ali umas notas para o comprar.
Vão pó crl, pá. Exploradores dum cabrão. Não há dinheiro para os trabalhadores, mas, aposto, que os administradores e gestores, recebem sempre no dia certo e não é 485 euros.
E vai uma denúncia: ouvi dizer, relato indirecto – um amigo escutou a pessoa que passa pela situação – que a empresa de distribuição logística «Logic», de Alverca, anda com salários em atraso, nomeadamente, dois meses.
Não sei se apenas a este tipo ou é geral.
Sei que andam a pôr pessoal com contratos semanais, 8h por dia, horários rotativos, dia e noite. Caso faça-se um mês, coisa rara, pagam salário mínimo, mas nem subsídio de alimentação.
Investiguem. A Multipessoal trabalha para eles.
Andou aqui a malta a estudar, tirar um curso, para ser tratado como merda ou quê?
Julgo que existe aqui algum mal-entendido sobre as empresas de trabalho temporário.
Como tudo na vida e no tecido empresarial, existem empresas idóneas e sérias e existem empresas fraudolentas…o mesmo sucede no Trabalho Temporário, infelizmente.
Posso acrescentar que o Trabalho Temporário abre imensas portas no mercado e o mesmo não pode estar somente associado a actos de exploração ou precários, pois as empresas sérias devem reger-se pelas regras do código do trabalho.
Um trabalhador temporário tem subsídio de férias, de Natal e Férias. Tem direito a caducidade e a fundo de desemprego. Onde está a exploração?
Muitos acabam até por ser integrados nas empresas Clientes pelo bom desempenho que têm.
A ideia que as empresas de trabalho temporário ficam com metade do salário das pessoas é totalmente descabida e irreal,,,das duas uma, ou tiveram más experiências, em empresas que são de facto corruptas ou não sabem o que dizem.
Quem paga as margens de negocio às empresas de TT são os Clientes sem nunca prejudicarem os trabalhadores. Quem define as condições de trabalho, salariais e exerce o poder disciplinar sobre os trabalhadores são as empresas utilizadoras do serviço e não as empresas de TT…não confundir com o Outsourcing….
Portanto, julgo que há casos e casos, empresas e empresas e~não devem jamais colocar tudo no mesmo saco….
este ultimo anonimo nao esta muito dentro da assunto pelo que da a entender,eu trabalho para a newtime e sei como funcionam as coisas,espero que todo os que estejam na mesma situacao que eu se juntem e reclamem junto as instituicoes competentes,ja estou a proceder junto a advogado para saber o que fazer se tivermos uma so voz iremos conseguir o fundamental nesta fase é passar a mensagem tanto na comunicacao social,jornal,blogues,redes sociais nao deixar cair no esquecimento,proceder junto as instancias competentes e pressionar a pt para resolver a situacao
Boa dia a todos,
Eu acho que os trabalhadoras da New Time que foram lesados deveriam dizer os nomes das empresas para as quais trabalhavam, pois só se ouve falar na PT, mas por certo que há muitas mais! Assim já ficavamos todos a saber quais as empresas que recorriam a essa “empresa”/fachada para explorar trabalhadores.
Nomes das empresas?
Que empresas vivem à conta das EET?
As de telecomunicações: Vodafone, TMN, PT, Optimus; TV: Meo (PT), ZON, Netcabo, Clix, etc.
O que a malta da New Time deveria fazer era não comparecer mais no trabalho. Mas a PT e afins estão-se a cagar para isso. Contratam malta através de outra empresa qualquer e em 48h está tudo reposto.
Vocês esquecem-se que as grandes empresas têm a faca e o queijo na mão.
E a partir de 2ª, com o PPC e o Paulo Portas a liderar o país, preparem-se para o pior. Se o PS que é de «esquerda», era a merda que se via e vê, imaginem a direita, que adora capital e mão de obra barata.
Enquanto não existir sangue de políticos e CEOs na rua, esta malta não tem vergonha na cara.
É tudo a roubar, seja direita ou esquerda.
No dia 5 de Junho, TEMOS que VOTAR BLOCO de ESQUERDA ou CDU.. São os únicos que poderão ter alguma mão nisto.. para defender os trabalhadores têm que ter os trabalhadores com eles, pois FELIZMENTE vivemos em democracia.
Quanto aos outros, deixo o slogan cantado:
“Vote PS, PSD ou CDS, e tenha o que merEece!”..
tão simples quanto isto..
5 de Junho vai ser um ponto de viragem!
Até as águas estão na calha para privatizar.. quem tiver as águas de um país na mão tem poder para definir todas as políticas do país .. é um poder imenso que não pode nunca deixar de ser estatal..
Já imaginaram as águas nas mãos de gestores privados com lógicas de gestão como estas das ETT, da PT e de tantas outras empresas? Nesta lógica de gestão pequenina? Mesquinha? Sem futuro? Insustentável? É isso que querem?
Será o fim da democracia e da soberania..
Não podemos deixar que joguem desta forma com a nossa vida, a nossa liberdade, o inalienável direito dos povos a poderem decidir o seu futuro e mudá-lo quando o entenderem. Tem que haver renovação.
Como é possível alguém ter a coragem de sequer propor a privatização de um bem essencial como a água? COMO????!!!…
É roubo puro e duro… Como as pessoas não vêem isto e aceitam este tipo de humilhações.. ultrapassa-me… completamente..
Provavelmente só acordarão quando a miséria estiver estampada nos rostos pelas ruas, quando os sem-abrigo idosos forem mais que muitos, quando os empregos só existirem na precariedade, quando forem despedidos na altura em que estiverem mais fragilizados, quando não tiverem reformas, quando os seus filhos não tiverem dinheiro para estudar, quando tiverem que pagar os seus cuidados de saúde e tiverem que escolher entre a alimentação e os medicamentos, quando não tiverem como alimentar os seus filhos condignamente e quando olharem para eles nos olhos e compararem o que tiveram e o que lhes podem dar e tiverem vergonha, vergonha, muita vergonha, por não terem agido enquanto era tempo!
O país está a saque e a esquerda NECESSITA do teu voto! Vota Bloco de Esquerda ou CDU em massa.
Sei muito bem o que digo e sou entendido sim senhor. felizmente trabalho numa empresa de Trabalho Temporário séria e cumpridora que nada tem a temer, portanto não nos comparamos à NEWTIME, mas sim a uma empresa que não engana ninguem e paga sim senhor subsídios de férias, de natal , férias e caducidades!
a newtime tambem pagava tudo o que os trabalhadores tinham direito subsidios todos,ate a pouco tempo a newtime era uma dessas empresas que ytanto defendes,o que é verdadeiro é que sao empresas exploratorias sim recebem um valor por cada trabalhador colocado e ficamte com boa parte do salario sem nunca haver hipotese de passarmos para a empresa mae,sao capazes como ja me aconteceu passaremte de empresa para empresa para nao terem a obrigacao de te por como efectivo,isto é uma rede muito bem montada,espero que sim que a tua empresa nao seja uma destas 17 investigadas
Tempo-Team???Tempo tretas querem voces dizer.Entao nao é que um amigo meu e uma colega dele que ate esta gravida,trabalham para esta empresa e imaginem onde?????PT(tmn).Nao é que estes cabroes andam em cima deles para assinarem novo contrato em que este mesmo é mensal???Após um ano e meio de trabalho.E no caso da rapariga até é ainda pior.Estando ela gravida(3 meses para nascer)nunca lhe apresentaram um contrato de trabalho senao apos 8 meses de trabalho no qual ela se recusou a assinar logicamente(ficou efectiva)e agora passado um ano e seis meses e ao ver que ela vai ter de meter baixa e tb licença de parto(com vencimento claro)estao com ameaças no qual esses gestores da tempo treta caso ela nao assine o contrato irao marcar reuniao no qual a vao despachar(despedir).Nao entendo com é que estas empresas tem tanta liberdade para fazerem o que fazem.Quem esta a cometer uma ilegalidade é a empresa e nao a rapariga que esta gravida.Cometeram o lapso e agora andam a tentar despachar os trabalhadores.Ora se estes estao efectivos como é possivel esta empresa apresentar novo contrato em que la diz que e mensal???Qem no seu perfeito juizo iria assinar???Estas empresas haviam de ser todas encerradas.
voluptatem non ex animi est quia officiis eius iste consectetur voluptatem. eveniet quo rerum est nobis ut.
magnam earum eos et hic voluptatem tempore dolore ipsam illum blanditiis quae ut illo accusantium quasi aperiam facere. unde temporibus aut quaerat molestiae dolore. autem aut aut sunt ex sed est.
pariatur non repellat dolor ipsa laboriosam delectus ut aut eos harum velit excepturi et ut. voluptatum pariatur ab hic beatae consectetur est maxime libero sed quo veniam. dolorum et sed et consequatur fugiat ut ex eius vitae autem quae ab quaerat ut sit temporibus. blanditiis quisquam eligendi ea sequi unde et voluptas accusantium ut illo doloribus ex veritatis.
repudiandae non explicabo facilis ut doloremque et aut hic rerum in. quia et eum incidunt totam perspiciatis quis mollitia sed inventore in aspernatur voluptas. nulla excepturi sit impedit praesentium rerum placeat et aliquam a nulla. quod quos nostrum ullam ea quia sed atque tempora. et recusandae quos et hic dolorem necessitatibus vitae voluptatem et ipsa non aperiam aut.