Nós Vamos! E tu?
Daqui a pouco será iniciada uma grande manifestação nacional organizada pela CGTP contra as medidas impostas pelo Governo e o ataque em curso contra o conjunto dos trabalhadores. Num contexto em que a proposta da precariedade global é aplicada a crianças, estudantes, trabalhadores, pensionistas e ao conjunto da classe que viverá, vive ou viveu do seu trabalho, assistimos à acumulação diária de milhões de euros por máfias organizadas em torno do capital.
Os governos em Portugal, Espanha ou Grécia, assumem a frente de batalha no ataque contra as pessoas, exactamente no sentido contrário dos mandatos que assumiram sob compromissos eleitorais. Mostra-se hoje, perante o conflilto social originado pelo capital e pelo poder, a verdadeira cara dos governos e dos principais partidos de poder. As linhas de comunicação oficial da inevitabilidade das medidas da crise são dirigidas quase sempre contra a maioria das pessoas. Não se discutem verdadeiramente alternativas ao saque social e legitima-se o retrocesso nos direitos com base no discurso e ideologia de quem nos trouxe para a crise e tem fundamentais responsabilidades pelas quais devia responder.
Mas bem sabemos que há alternativas. Queremos ver quem acumula capital a pagar a crise que gerou. Não aceitamos responsabilidade por opções que não tomámos e vamos tomar nas nossas mãos a exigência de responsabilidade e alternativas de progresso e justiça a quem pode e deve decidir a favor da maioria. Sabemos que mais roubo e precariedade é o caminho aberto para a desgraça social e que nos tratará rapidamente a novas crises de acumulação de capital. Não o aceitaremos.
Estaremos à tua espera às 14h30 em Picoas junto à PT. Junta-te a nós!
by