O fim dos contratos a termo ou o fim dos contratos com direitos?

Uma das medidas previstas no programa do Governo PSD/CDS é a implementação de um único tipo de contrato de trabalho para toda a gente. A argumentação mais batida por quem defende esta medida é o combate aos contratos a termo, uma parte da precariedade que afecta muita gente, mas no fundo esta uniformização não representa mais do que o fim dos contratos com direitos que possibilitam algumas perspectivas de vida para quem trabalha, os contratos sem termo. Esta é uma medida que pretende tabelar por baixo a vida de todos nós e impor a precariedade completa para toda gente, liberalizando horários de trabalho e despedimentos.
Pelo meio acenam com um mais fácil acesso ao subsídio de desemprego, que na verdade é pior que o actual, pois é mais magro e de menor duração.
Os Precários Inflexíveis afirmam que ao crescimento da precariedade e do desemprego não se pode responder com mais precariedade, mais desemprego e menos apoios sociais. Recusamos e apontamos alternativas a este beco sem saída para onde nos querem empurrar. Junta-te a nós neste combate e participa na Iniciativa Legislativa de Cidadãos que está neste momento a percorrer as ruas do país juntando vozes contra a precariedade: a Lei Contra a Precariedade.

Programa PSD/CDS
Notícia

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather