O PI esteve na ACT

Conforme prometido, o PI esteve esta manhã nas instalações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), para tentar, mais uma vez, agendar uma reunião com Paulo Morgado de Carvalho. Infelizmente, o senhor Presidente da ACT não estava presente e nenhuma das pessoas do seu secretariado ou assessoria se encontrava nas instalações.


Insistiremos, nos próximos dias, como até aqui. O nosso “contador” já acusa praticamente 2 meses de espera por uma resposta que tem que ser tratada com a urgência que merece: a situação destes trabalhadores e trabalhadoras do call center da Segurança Social em Castelo Branco é, por todas as razões, da maior gravidade.

Esperamos que a nossa insistência nos permita obter uma resposta da ACT e, em particular, de Paulo Morgado de Carvalho. Foi isso que pedimos, desde que enviámos a carta aberta para aquele responsável. É isso que continuamos a exigir, porque não aceitamos ficar sem resposta e porque o país precisa de saber se é a própria Segurança Social que se permite (e é autorizada, aparentemente) a contratar com vínculos precários, utilizando para o efeito empresas de trabalho temporário para recrutar pessoas para trabalho permanente.

Lá estaremos, amanhã, na Avenida Casal Ribeiro.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather