O silêncio não é resposta! – PI em Sintra

No âmbito da campanha “Autarquia sem Precários”, os Precários Inflexíveis estiveram hoje em Sintra.
Depois do testemunho de uma situação de trabalho a falsos recibos verdes nas piscinas municipais de Ouressa – o primeiro testemunho que esta campanha recebeu – segundo a qual existem trabalhadores nessa condição “há dez anos”, mediados pela empresa municipal “Educa”, enviámos uma carta ao Sr. Presidente da Câmara Fernando Seara a pedir esclarecimento sobre a situação. Uma semana depois, perante a ausência de resposta e a gravidade da situação, os Precários Inflexíveis foram a Sintra comunicar directamente com trabalhadores e trabalhadoras do município através da entrega de panfletos no local de trabalho. Foi ainda desfraldada uma faixa em frente à Câmara Municipal, insistindo na pergunta: “A Câmara Municipal de Sintra emprega trabalhadores precários? Silêncio não é resposta!”, com toda uma nova força proveniente da presença física dos Precários Inflexíveis e da comunicação social.

Continuamos à espera de uma resposta do Sr. Presidente da Câmara Fernando Seara e afirmamos a urgência no esclarecimento da situação destes trabalhadores e na regularização das suas condições de trabalho caso se confirmem estes dados.

A campanha “Autarquia sem Precários” está ao rubro, continuamos a receber testemunhos provenientes das mais diversas autarquias, construindo pontes de comunicação entre todos aqueles que nesta campanha participam. Sabemos que não estamos sozinhos e queremos dizer a todos aqueles que têm testemunhos para partilhar que, também eles, não estão sozinhos.

Ecos na comunicação social sobre a campanha aqui (Sintra) e aqui (Ponta Delgada).

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather