«"Obrigado, Sócrates, pela precariedade"»
Nós, homens da luta, fomos ao comício do PS no Seixal para manifestar o nosso apoio incondicional ao primeiro-ministro”, afirma ao i o actor Nuno Duarte, ou Jel, que se transforma em Neto. “Sócrates foi o melhor desde Vasco Gonçalves. Greves por todo o lado, precariedade. Isto está bom é para os homens da luta.” A equipa do programa “Vai Tudo Abaixo”, dos vídeos Sapo, instalou a confusão por entre bandeiras “Avançar Portugal” e gritos dos apoiantes socialistas “PS! PS!”, que tentavam abafar os pregões dos humoristas “Olhem as fábricas a fechar!”, “O desemprego a aumentar!”.
José Sócrates acabou rapidamente o discurso e não prosseguiu com a arruada. “Coitadinho do povo do Seixal que já não teve a arruada. Falta de respeito pelo povo do Seixal. Nós queríamos falar com Sócrates mas a segurança não deixou”, afirma Jel. “Fomos empurrados, agredidos e ofendidos pelos seguranças da campanha”, acusa.
Ao trepar a uma paragem de autocarro para fugir aos seguranças, Jel partiu a estrutura, o que levou um agente da PSP a identificá-lo. “Muita segurança para o contacto com a população. É o medinho que ele tem do povo e as pessoas deviam tirar ilações disso”, diz Jel.”
(…)
e o texto completo no diário “i”