OE2011 corta no subsídio de desemprego
Muito embora o Relatório do Orçamento de Estado de 2011, que contém dados macroeconómicos para a economia como a previsão da taxa de desemprego, só tenha sido entregue há cerca de uma hora os mapas com os gastos previstos para 2011 já tinham sido apresentados ontem há noite e o Público fez as contas: vai haver um corte de 6,5% no valor a gastar com os subsídios de desemprego.
Assim, o Governo, muito embora a OCDE preveja um aumento do desemprego para os 10,9%, pretende gastar apenas 2100 milhões de euros com apoios aos desempregados.
É também de relevar que, segundo a proposta de orçamento, a Segurança Social pretende amealhar este ano 400 milhões de euros apenas com as cobranças de dívidas.
Menos surpreendente é o dado apresentado por vários jornais hoje de que os mais ricos apenas estão a pagar 11% do esforço da crise.
by
a mim ninguem vai cortar nada. Eu nao tenho nada a ver com a trampa que os outros fizeram nem fmi's(pra mim isso nem existe)nem nada nao quero saber nada disso. Eu quero viver bem e trabalho pra isso. E VOU!!!!quem fez merda que a resolva. Ninguem me roube mais nada, eu mereço muito, trabalho bem e muito como qualquer sueco ou finlandes, portanto mereço viver bem. Quem achar que me quer roubar sem razão, merece no mínimo o pior, terem tumores na cabeça, ou verem a própria mãe no hospital a morrer de cancro. Não gostam do que escrevo? to me nas tintas pras vossas opiniões. Recuso me a levar com trampa que nao tenho nada a ver ..ass: Eurico Marques