Opinião: "Hoje é o dia que marca o príncipio de uma nova era"

A opinião não é minha, mas eu concordo. Tenho muito respeito pela sabedoria, principalmente, a do Manuel Pinho.
Pinho é o nosso ministro da Economia, e faz também o papel de engraçadinho do Governo, alguém que de vez em quando diz o que não deve (pensará Sócrates) e por vezes, também nos brinda com umas palhaçadas.

Ninguém sabe muito bem o que ele anda ali a fazer, mas ficava mal não ter um ministro da Economia, por isso Sócrates teve de se desenrascar. Desta vez, saiu-se mal.

Pinho ora manda uns mergulhos com nadadores olímpicos ora espreita a Catherine Deneuve para ver se aparece no boneco. No entanto, não perde a oportunidade de nos clarificar algumas coisas…

Na China, há uns meses, disse que Portugal era um país fixe para investir porque até tinha salários baixos (podemos ver o vídeo da notícia em baixo ). Agora, percebemos que no dialecto deles, Prosperidade não terá certamente o mesmo significado do que terá para nós: “Durante 10 a 15 anos vivemos num mundo de prosperidade assente em quatro motores: num sistema de financiamento eficiente; na inovação; na expansão do comércio, o que trouxe para a nossa área de influência países como a China, Índia ou Rússia; e na energia barata para todos. Pois bem, esse mundo acabou”.

Portanto, deixem ver se eu percebi… na mesma frase Pinho diz que tivemos prosperidade nos últimos 10 a 15 anos, um eficiente sistema financeiro e energia barata para todos.

Podemos no entanto ficar descansados, porque já ninguém tem dúvidas que Pinho é um visionário, particularmente quando ele diz que quem se vai safar é Portugal, porque “estamos no 9º lugar no ranking da FIFA, enquanto que nas renováveis estamos na 5ª posição”.

Este blog dedicou um pequena obra de arte
a Sócrates e Pinho…

rUImAIA

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather