Opinião: Publicidade do Pingo Doce (0%)

Estamos todos a ser horrivelmente saturados com a publicidade 0% do Pingo Doce. Em qualquer canal, em horário nobre, levamos com 3 anúncios por intervalo. Quem não sabe já quase de cor a letra daquela música, que ainda por cima, é daquelas que fica na cabeça e se cantarola o resto do dia?
Algumas pessoas começam a questionar-se quanto terá investido a Jerónimo Martins nesta campanha? Um pequeno balúrdio!?! Posso dizer que não sei, mas arriscaria, olhando para a cobertura dos meios, que deve rondar os 25/30 milhões de euros.
“No acumulado de Janeiro a Outubro a liderança permanece também nas mãos das marcas de distribuição da Sonae, com o Modelo Continente a representar um volume de investimento de 162,5 milhões de euros. Seguem-se (…) Pingo Doce (82,3 milhões).” (Aqui)
Pergunto: Quem paga estes milhões todos????? Obviamente que os capitais que estas empresas conseguem acumular para investir em publicidade vêm, sem dúvida de terem custos reduzidos quando comparados com os proveitos. Não vêm de certeza dos bolsos dos sócios. Ora duas uma (ou mesmo as duas): ou os clientes pagam preços demasiado altos quando comparados com os preços de custo deles, ou os empregados recebem menos do que produzem! Ou seja, cai sempre aos mesmos: NÓS!!!!!! Nós pagamos muito (com a precariedade e os preços cada vez mais altos) para levar com uma enxurrada de publicidade cansativa!

Letra da música do anúncio:
Zero de incerteza
Zero de preocupação
Zero de aumento
O IVA aqui não sobe não
No Pingo Doce o preço é baixo o ano inteiro
No Pingo Doce vale mais o seu dinheiro

Proposta de letra para um próximo anúncio (VERDADEIRO)
Zero de certezas
Todas as preocupações
Zero de direitos
O salário aqui não sobe não
No Pingo Doce os salários são baixos o ano inteiro
No Pingo Doce vale pouco o seu dinheiro

Leonor
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather