Os abutres à procura de nova vítima – Portugal
A agência de notação Moody’s colocou ontem o rating da República Portuguesa sob avaliação, admitindo uma revisão em baixa do mesmo, em um ou dois níveis. Esta possibilidade surge depois de outra agência, a Standard & Poor’s, ter revisto em baixa o rating português no dia 27 de Abril, de A+ para A-, fazendo os juros da dívida portuguesa bater recordes. De acordo com a agência, Portugal tem sofrido também o efeito de contágio da crise grega, mas a Grécia enfrenta dificuldades fiscais bem mais sérias do que Portugal.
Hoje a Moody’s considera que a crise financeira grega representa um importante risco de contágio para os bancos de vários países, incluindo Portugal.
Fica claro que estes abutres económicos continuam à procura de mais vítimas, e têm os holofotes postos em Portugal.
Nunca é demais relembrar, que estas mesmas eficientes agências de notação financeira (Standard and Poor’s, Fitch, Moodys, etc. etc.), mais conhecidas como agências de rating, foram incompetentemente e/ou complancentemente incapazes de previr o verdadeiro escândalo financeiro bancário, sem que nada lhes acontecesse entretanto, desde há já dois anos.
by
Claro!
Aliás devíamos perguntar quem é que lhes paga o trabalho…
Além disso hão-de reparar quem tem medo que vamos à bancarrota. A Argentina foi e não consta que tenha desaparecido do mapa… Aliás dizem que estão a crescer qualquer coisa como entre 8 a 10% ao ano. Olha se a moda pega… Que fará o FMI? Ou a grande banca internacional?