Os estágios de Sócrates
Partilhamos aqui uma reportagem da rúbrica “Bem vistas as coisas”, da responsabilidade do jornalista Augusto Madureira, no programa da SIC “Nós por cá”.
Nele vemos toda a demogogia de Sócrates “em acção”. A acção de Sócrates contra o desemprego é sempre pouco mais do que propaganda. Confrontado, Sócrates não gosta. Mas a verdade é que é preciso descaramento para montar uma encenação mediática em que só tem para mostrar… 12 estágios num call-center! É o desespero, em ano eleitoral. Mas é também andar a brincar connosco. Está à vista como vão ser esses tais 50 mil estágios que andam sempre na boca do senhor primeiro-ministro. O que não está à vista é a coragem para enfrentar o desemprego galopante e a generalização da precariedade.
by
grande reportagem!
JP
este pinóquio está a atingir o cumulo do ridiculo!!!!
è isto que governa o nosso país!!!
Só gostava que o Sr. Primeiro Ministro nos explicasse qual a vantagem para os trabalhadores de estágios comparando com empregos. O que é facto é que se a empresa “contrata” estagiários significa que tem trabalho para isso. Se não pudesse ser um estágio seria um emprego (em princípio) com mais condições. Por isso ele levanta a bandeira dos estágios como campanha de quem está a combater o desemprego, mas o que ele está mesmo a fazer é o que acusamos há muito – a promover a precariedade como resposta ao desemprego.
Quem me dera que as pessoas percebessem isto e se juntassem (ao PI ou outros movimentos) para que estas acções fossem tão ridicularizadas que não pudessem sequer ser passadas.
Bonito, bonito…