Outro estágio ilegal, agora na MISTER DOE
A empresa Mister DOE publicou dois anúncios, um para Marketeer “estagiário” e outro para Designer nesta empresa de mobiliário.
No entanto, não há estágio nenhum, nem nenhum emprego. O que a Mister DOE oferece é a “possibilidade de progressão para um estágio profissional” ou “remuneração mensal, para ajudas de custo” a “recém licenciados de Marketing” que saibam inglés (obrigatório) e dominem Photoshop ou que tenham “skills sólidos” em vários programas de design.
Ambos os anúncios são ilegais. O de Marketeer porque anuncia um estágio que não existe e apenas oferece ajudas de custo e o de Designer porque quer recrutar um colaborador, mas não lhe quer pagar um salário mas sim uma “remuneração mensal, para ajudas de custo”.
Tal como no caso da Work4U, o exemplo da Mister Doe demonstra que os estágios estão descontrolados e que é necessária uma intervenção mais forte das autoridades para que exemplos destes não se repitam. Pela parte dos Precários, assim como dos companheiros do site Ganhem Vergonha, não desistiremos de fazer a denúncia pública de todos os casos que nos cheguem.
by
Boa noite
Espero que reponham a verdade em relação a estas acusações.
Já agora quantos empregos criaram nos ultimos 9 anos?
Quantas oportunidades criaram para jovens terem todos os seus direitos laborais?
Realmente é muito mais simples estar em frente a um pc a escrever mentiras e a denegrir a imagem de empresas e pessoas que trabalham e lutam todos os dias para alcançar os seus objectivos.
É muito mais simples fazer o aproveitamento das redes sociais para minar a opinião de jovens e pessoas que estão numa situação menos boa, com uma falsa moral e cheios de ideais.
Convido a que sejam empreendedores e criem postos de trabalho. Paguem segurança social, irs e irc.
Mas falar é bem mais fácil, criticar e mentir muito mais. Mas por outro lado este tipo de discurso e atuação serve os vossos objetivos de aproveitamento de vida alheia.
Cumprimentos