Palmela: Assembleia Municipal decide combater precariedade na autarquia

Conforme divulgado pelo jornal “O Rio”, a Assembleia Municipal de Palmela deliberou, no passado dia 18 de Dezembro, no sentido de fazer “um levantamento exaustivo” das situações de precariedade laboral em todos os serviços da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, bem como nas empresas dependentes destes órgãos. Foi ainda decidido criar uma Comissão composta por “elementos indicados pelos trabalhadores em regime de precariedade, Câmara Municipal, Assembleia Municipal, partidos aí representados, Juntas de Freguesia e organizações representativas dos trabalhadores”, com o objectivo de integrar posteriormente “todos os trabalhadores precários nos quadros das autarquias”.

Saudamos esta opção e aguardamos pela sua aplicação em Palmela, esperando que mais um exemplo se junte e contamine as restantes autarquias do país.

Esta importante notícia revela bem como era urgente a iniciativa “Autarquia Sem Precários“, com a qual desafiámos recentemente todas as autarquias do país a responder ao problema da precariedade e a assumirem o compromisso com a sua erradicação. Aliás, Palmela foi na altura assinalada com o “megafone vermelho”, uma vez que a autarquia preferiu não responder a uma denúncia que apontava para várias situações de falsos recibos verdes nas piscinas da “Palmela Desporto”.

Relembramos ainda que no passado dia 5 de Dezembro estivémos em Viseu, para confrontar os senhores Presidentes de Câmara com os resultados da campanha à entrada do Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses – momentos que ficaram registados num vídeo que vale a pena (re)ver.

ver também notícia do Concelho de Palmela Jornal, aqui.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather