Para quando? (testemunho enviado ao P-I)

Para quando, a tomada de acções mais radicais???? Para que tanta conversa e tanto salamaleque? Acho que neste país primeiro deve-se fazer barulho à séria e só depois discutir, caso contrário vamos andar nisto por muitos e bons anos.

Sou operador de câmara, despedi-me de uma empresa (onde estava há 3 anos e 4 meses a recibos) porque disseram-me que a partir de determinado dia ou trabalhava em exclusivo ou ganhava ao dia. Aceitei a exclusividade mas não aceitei o roubo. Escrevi-lhes uma carta a dar 10 dias para me efectivarem…..não concordaram. Fiz uma rescisão com justa causa alegando, entre outras coisas violação culposa dos meus direitos laborais. Vou para tribunal. Como é que e possível?????…… Sou um «falso recibo verde», tenho férias e nunca recebi o respectivo subsídio. Sempre que trabalhava para fora (na maior parte dos casos, nas férias) era com a autorização da empresa, e mesmo assim parece que não chega….ainda tenho que trabalhar em exclusivo….enfim, um dia vou tentar contar a minha história, com os nomes todos….

Porque é que não se cria uma empresa associada ao site que possa auxiliar ou fazer a ponte com advogados de forma a dar um apoio jurídico mais eficiente. Porque não uma espécie de «associação» do recibo verde? Seria possível criar um site cuja especialidade fosse dar apoio jurídico a quem quisesse processar as empresas?

Porque é que não se cria uma lista negra de empresas que abusam dessa prática, ou outras parecidas.

Porque é que não se cria uma espécie de programa on-line sobre o recibo verde? Não seria difícil associar nomes mediáticos para participarem, e é extremamente fácil de fazer. Acho que se devia «tabloidizar» um bocadinho as coisas, para assim isto se tornar mais mediático…..manifs inconsequentes não bastam…..enfim, ideias não faltam.

(testemunho enviado ao P-I)

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather