"Parfois escraviza trabalhadores" – acção no Centro Comercial Colombo
Os Precários Inflexíveis foram esta sexta-feira para a porta da Parfois do Colombo denunciar as más práticas laborais desta empresa mas também de todo o comércio a retalho.
Todo o processo de denúncia desta funcionária que em 8 dias trabalhou 77h e que foi despedida quando pediu para receber as horas extra deve encorajar outras pessoas a denunciarem os seus casos e deve avisar os patrões sem escrúpulos a seguirem a lei (vê mais sobre a Parfois aqui e aqui).
Vê o panfleto distribuído em LER MAIS.
by
Excelente acção!
Parabéns! Assim, sim, gosto de vos ver em acções como esta e a do call. Precisamos de maior mobilização para acções do género.
Força!
Apoiado e divulgado!
Rui
The Age of Outrage: http://www.nytimes.com/2011/08/14/opinion/sunday/Cohen-age-of-outrage.html
Responsável do FMI disse, há dias, que achava escandaloso 30% de desemprego jovem em PT. O número deve ser muito maior, talvez 45%. Mas em a este ritmo, vai deixar de se preocupar com o desemprego jovem, e passar a preocupar com um imenso número de jovens e suas famílias a viver na rua.
É impossível aguentar este nível de despesa em rendas de casas (alugadas ou não); passes; e despesas de casa. É impossível.
A geração de 80/90 são as mais mutiladas de todas. A melhor geração do país, é a mais mutilada de sempre. É triste ter de viver em Portugal e não ter meios para emigrar.