Parfois escraviza trabalhadores: envia-lhes um email a demonstrar o teu descontentamento

Os relatos duma trabalhadora da Parfois revelaram recentemente as práticas desta empresa, as pressões sobre os seus trabalhadores e a forma desumana como são impostos horários e ritmos de trabalho. Não nos podemos calar nem deixar que esta brutalidade se mantenha, é preciso exigir responsabilidades e a regularização imediata desta situação. Já há uma página no Facebook onde centenas de pessoas estão a conhecer mais sobre este e outros casos. Assim, apelamos a toda a gente para enviar a seguinte carta de protesto à Parfois, com conhecimento à Autoridade para as Condições do Trabalho (enviar para: mail@parfois.com, MD@parfois.com e geral@act.gov.pt):
VÊ, COPIA E ENVIA A CARTA EM LER MAIS:

Exmos/as Senhores/as,

Tomei conhecimento, através das redes sociais e nomeadamente do grupo “Loja Parfois Escraviza Trabalhadores”, no Facebook, da existência de situações laborais ilegais e desumanas nas lojas Parfois. Os factos relatados denunciam o desrespeito por direitos básicos e a existência de pressões sobre os trabalhadores, obrigados a cumprir cargas horárias brutais, sem observar o direito aos tempos de pausa e até com controlo de idas à casa de banho. A imposição desta carga horária é abusiva, desrespeitando o contrato de trabalho e a lei, além deste trabalho extraordinário estar a ser imposto e sem lugar à devida remuneração adicional.
Deste modo, queria deixar o meu protesto e demonstrar a minha profunda indignação com esta situação. Solicito, portanto, um total esclarecimento por parte de V. Exas., tendo em conta que os relatos não foram, que eu tenha conhecimento, desmentidos. A confirmar-se a existência destas práticas, elas são, não só ilegais, como completamente inaceitáveis, pelo que espero pela imediata regularização desta situação e pelo compromisso público da Parfois com o respeito pelos seus trabalhadores e pelos seus direitos.
Aguardo resposta, sem a qual a Parfois perderá pelo menos este cliente e aqueles a quem puder denunciar a situação nesta empresa.
Dada a gravidade da situação, envio este e-mail com conhecimento à Autoridade para as Condições do Trabalho.

Cumprimentos,

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather