Passos Coelho mentiu, porque não criou nenhum emprego, os 22 mil são sub-empregados
Na mensagem de Natal o Primeiro Ministro anunciou que a estratégia do Governo e da troika era tão boa que já tinha criado “120 mil novos empregos líquidos”. Infelizmente, a mentira tem perna curta, e os dados do INE citados pelo jornal i indicam que a economia só “criou” 21,8 mil empregos e que destruiu entre janeiro e março 100 mil.
Os “primeiros frutos” da estratégia do Governo – como Passos lhe chamou – estão podres.
E o emprego criado é, na sua maioria, precário, em part-time e pago abaixo dos 310€ mensais. Ou seja, é sub-emprego.
Não há nenhum sucesso na políticas de austeridade em nenhum país em que está a ser aplicada. São os números oficiais das estatísticas que o provam: mais de um milhão e meio de desempregados, mais de 500 mil jovens que não estudam e não trabalham, 121 mil pessoas que emigraram em 2012, mais de metade dos desempregados não recebem subsídio de desemprego e todo o trabalho que é “criado” é precário e mal pago… só mesmo mentindo é que Passos Coelho pode defender que a austeridade funciona.
by
Que nojo de homem, que nojo de governo
A minha esposa faz parte desses sub-empregados (no Continente) com horário de 4 horas, rotativo, o que impede de arranjar outro part-time de 4 horas (aufere 300 euros – trabalhando fins de semana, feriados e trabalho noturno). São estes os “empregos” criados por esse aldrabão!!! Para muitos dos que apoiaram o derrube do anterior PM, já se devem ter arrependido e estão calados… pensavam que isto melhorava? Deram um tiro no próprio pé
keo nha cái net cung cấp dịch vụ cá cược trực tuyến đa dạng, mang đến trải nghiệm giải trí hấp dẫn cho người chơi.