Passos Coelho: novo imposto corta 50% do subsídio de Natal
Passos Coelho anunciou no início do debate sobre o Programa do Governo que haverá ainda este ano um corte de 50% sobre o subsídio de Natal de todos os portugueses.
by
Este corte será realizado apenas aos rendimentos acima do salário mínimo (485€) e deverá render ao Estado mais 800 milhões de euros.
De novo, são as pessoas que trabalham que pagam a crise.
Mas este novo imposto não estava no Programa do Governo, nem do PSD, nem do CDS, nem no memorando da troika. Na primeira sessão, o Governo já trocou as voltas a quem neles votou.
Não corta no subsídio de Natal de todos os trabalhadores. Não se pode cortar aquilo que se não tem e há milhares de portugueses que não sabem o que é um subsídio de Natal ou Férias. Mas pelo tipo de medida, até tenho medo do que espera os precários. E pelo teor do programa do governo, daqui a uns tempos deverá haver mais uns milhares de precários sem direito a subsídios.
subsidio de natal? não conheço. É algum regime paralelo para privilegiados? A existir deveria acabar mesmo.
não se preocupe anónimo porque o corte “é equivalente ao subsidio de natal”, na prática o imposto vai ser para a toda a gente, mesmo quem não recebe nem 13º nem 14º mês…