PI confronta Fernando Seara e António Canelas :: Vídeo da acção contra os despedimentos de precários na CM Sintra
Partilhamos aqui o pequeno filme que regista a acção com que marcámos, hoje à tarde, mais uma inicativa da campanha Autarquia Sem Precários. Nele é possível perceber como, confrontados pelos Precários Inflexíveis, o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, e o Presidente da empresa municipal EDUCA, António Canelas, não são capazes de responder ao essencial: porque mantêm ilegalmente trabalhadores precários à sua responsabilidade e como é possível que estes trabalhadores estejam a ser despedidos. Se dúvidas houvesse, as palavras de hoje à tarde esclarecem tudo. Na Câmara de Sintra a precariedade é a lei que trata trabalhadores como gente descartável.
A campanha Autarquia Sem Precários continua a levantar o manto de silêncio em que se baseia a chantagem imposta a muitos trabalhadores, em autarquias um pouco por todo o país. Sabemos que, depois desta iniciativa, nada será como antes: já ninguém pode fingir que este problema não existe. Este mandato autárquico está a chegar ao fim e esta campanha também. Mas ainda continuamos a pedir a todas as pessoas que vivem ou conhecem a precariedade, na sua autarquia ou noutra qualquer, que partilhem o seu testemunho, para juntar a toda a informação que já possível recolher e acrescentar ao mapa da precariedade que estamos a traçar.







Muito bom… excelente prova das autarquias que temos… continuem PI's!!!
Hoje, no debate entre os candidat@s À Câmara de Sintra na Antena !, levantei esta questão. Fernando Seara Ficou muito irritado e disse que são só quatro. Só quatro… imaginem lá…
André Beja
Só 4??? É uma vergonha termos pessoas como este Sr. Seara à frente das nossas Autarquias! Como é que é possível mentir-se tanto!!!! O que este Sr. não referiu é que nesses 4 (e os trabalhadores em causa não são só 4, são mais) está uma professora que esteve grávida, que não teve qualquer apoio por parte da EDUCA, que o único ganha pão dela eram as piscinas de Ouressa e que neste momento está sem emprego, depois de o Sr. Canelas ter prometido a professores e alunos que os professores em questão não iriam ser dispensados!!É uma vergonha!