Plenário de professores das AECs em Lisboa decide intervenção futura

Depois dum primeiro plenário na semana passada, uma nova reunião juntou ontem professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (ACEs) e activistas, nas instalações do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL), novamente convocado pelo sindicato, em conjunto com os Precários Inflexíveis, o Movimento Escola Pública e todos os profissionais que se juntaram na assembleia anterior.

O encontro de ontem renovou a decisão de levar a cabo uma intervenção sobre esta situação, contactando os muitos professores das AECs da Grande Lisboa e mobilizando para o esclarecimento, a troca de experiências, apoio e acção concreta que possam inverter o ciclo de precariedade e injustiças de que são alvo estes profissionais.

Decidiu-se criar formas de comunicação públicas e desenvolver acções de mobilização nas escolas, apontando para um momento de acção concreta. Muito em breve, serão divulgados mais pormenores e novidades.

Os Precários Inflexíveis só podem estar satisfeitos com mais esta experiência de mobilização dos professores das AECs. No Porto a luta destes profissionais continua – e agora também na Grande Lisboa se desenha uma intervenção para enfrentar a precariedade e exigir direitos para estes trabalhadores, com a sua voz em defesa dos direitos laborais e da qualidade da Escola Pública.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather