Polícia que matou MC Snake condenado a 20 meses de pena suspensa. Família lamenta que agente continue na PSP
Esta morte foi mais uma tragédia, resultado da violência policial e do preconceito. Nada justifica nem pode ser normal que um agente da polícia atire sobre alguém que não estava armado nem tinha colocado em causa a vida dos agentes ou de qualquer outra pessoa. Aliás, a acusação do Ministério Público após o inquérito, assinada pelo procurador Carlos Figueira, era clara e afirmava que o agente Nuno Moreira estava “ciente de que não se verificava, no caso concreto, nenhuma das situações legitimadoras do recurso a arma de fogo por agente policial”, deixando claro que se tratou de um acto “desnecessário, desproporcional e desadequado”.
Como desde o início, os Precários Inflexíveis estão solidários com a família e os amigos de MC Snake. Sabemos que é difícil encontrar uma justiça tranquilizadora nesta decisão do tribunal e, sobretudo, consideramos inaceitável que um agente que matou um inocente possa continuar a desempenhar funções na PSP. Retemos a mensagem da família e dos muitos amigos de MC Snake: justiça e paz, em nome do Nuno e de todos nós.
Vê ou revê: vídeo na homenagem a MC Snake
by
Que raio é que esta merda tem a ver com precariedade?
E se estava tão inocente, o MC Snake, por que raio fugiu ao ser mandado parar?
Quem não deve não teme.
É certo que há muita gente na PSP / GNR que abusa e gosta de descarregar nos mais fracos, sobretudo se forem negros; tenho amigos negros na PSP e eles são os próprios a revelar que há muitos agentes racistas e que não perdem uma oportunidade de malhar quando podem; mais daí generalizar que o MC Snake era um santo, vai muito. Quem não deve, não teme. Não tinha nada que fugir.
Caro Anónimo,
Recomenda-se menos preconceito, mais racionalidade e a leitura repetida do post que comentou. Verá que não dizemos se MC Snake era santo ou não, até porque os PI não têm nenhum departamento sobre beatos e santidades. Também não nos interessa, porque aquilo que o Procurador escreveu nos chega.
Contra o racismo, contra o preconceito, e contra uma força policial que legitima o uso de força mortal e de brutalidade a cada dia que passa.
O policia merecia um louvor…
que devia ter feito esperar que o “musico” lhe passasse por cima com o carro?
Tenho pena de não conhecer pessoalmente para lhe agradecer a forma como tenta cumprir o seu dever.
O policia devia era ter tido apoio pois matar alguém não será do agrado de ninguém, mas matou a tentar cumprir o que lhe foi pedido.
Kv95@hotmail.com