Precária em hospital privado (testemunho enviado ao PI por e-mail)
“Sou enfermeira precária, trabalho a recibos verdes há 2 anos, trabalhei durante 1 ano e 6 meses apenas numa empresa de Med. Trabalho (onde me mantenho) a recibos verdes e ao fim desse tempo consegui entrar para um hospital privado, onde me encontro desde há 6 meses também a recibos verdes. A situação mais escandalosa é o hospital privado, que tem cerca de 70% dos enfermeiros a recibos verdes, sendo a grande maioria apenas trabalhadores naquela entidade. Isto é, temos um horário superior a 42horas/semanais e não há previsões de um contrato de trabalho, isto porque, quando o trabalho diminui no hospital estes enfermeiros são dispensados de trabalhar, não ganhando como é evidente. Como não tenho um salário fixo, mas oscilante todos os meses, tenho de pagar segurança social e fazer retenção, não posso assumir compromissos: casa, carro, casar e ter filhos.
Podem perguntar, mas porque não muda de emprego, a resposta é simples ele não existe, o pouco que há é longe de casa (fora do país), por isso optei por estas condições precárias.”
Podem perguntar, mas porque não muda de emprego, a resposta é simples ele não existe, o pouco que há é longe de casa (fora do país), por isso optei por estas condições precárias.”
enfermeira precária






