Próxima semana há Greve dos Transportes
Várias empresas públicas de transportes anunciaram que na próxima segunda-feira, dia 7 de Fevereiro, inicia-se semana de greves contra os cortes nos salários. Várias transportadoras privadas juntam-se à Greve contestando o congelamento do salário dos trabalhadores.
O Metro de Lisboa já anunciou que a greve parcial convocada para dia 7 de Fevereiro, entre das 06h30 e as 11h30, fará com que o serviço normal só possa ser retomado ao meio-dia.
Na terça-feira não haverá Greves, mas na quarta-feira os trabalhadores da STCP (das 09h30 às 14h), da Transtejo (3h por turno) e da Carris (das 10h às 14h) farão Greve.
Já na quinta-feira será a vez da paralização dos trabalhadores da CP, CP Carga, REFER e EMEF. Os CTT irão fazer uma Greve parcial de 3 horas neste dia.
Muitas empresas privadas de transportes vão também realizar greves parciais na sexta-feira. São exemplos disso a Soflusa (barco Barreiro/Lisboa – 2h por turno), Rodoviária de Entre Douro e Minho (Braga) e Rodoviária da Beira Interior (Coimbra).
Os Precári@s Inflexíveis estão solidários com a luta dos trabalhadores destas empresas e com as suas reivindicações. O corte e congelamento de salários é uma medida brutal que não procura entender quem nos colocou na actual crise e que não oferece nenhuma perspectiva de alterar as actuais condições, na verdade conduz apenas a mais resseção e desemprego.
by