PS e PSD continuam a "dançar o tango" à custa das nossas vidas

Passos Coelho vai propor novas modalidades de contratação laboral. Afirmou ainda que o PSD irá condicionar, ou dito por outra palavra, dançar nos próximos meses com o PS, dizendo que só com esta coligação do centrão, se  poderá atingir a salvação, concerteza terá esquecido que nas últimas décadas, têm sido estes mesmos dois partidos do centrão, que nos têm governado e dançado às nossas custas, tendo-nos trazido até ao actual desastre.

PSD também afirmou que pretende que as reformas das leis laborais sigam as recomendações OCDE, que basicamente se pode definir como precariedade para toda a gente duma maneira geral, e regras menos restritivas para se despedirem os trabalhadores.
Passos Coelho alega que “diminuir o peso do Estado” com “programas de combate ao desperdício” é que impedirá que Portugal vá à falência, e que os portugueses viverão “consideravelmente pior do que hoje e os serviços públicos perderão muita da qualidade que ainda vão exibindo”. Pois, gostariamos que o líder do PSD explicasse como é que os serviços públicos poderão ter qualidade, se não têm pessoas que lhe dêem essa qualidade? Está a ocorrer uma corrida às reformas, devido ao medo que o centrão se lembre de mais algumas medidas de forma a diminuir as pensões, e quanto a entradas no Estado, o tal “saem 2 e entra 1“, foi confirmada agora pelo Governo de Sócrates que será “saem 2 e entram 0“!

É verdade que os custos com pessoal até aumentam, mas é importante sublinhar que aumentam indirectamente, passando os trabalhadores a serem contratados por intermédios de ETT (o estado é já o maior cliente) e de outras artimanhas. Assim, na prática, perde o orçamento do estado, perdem os serviços publicos, e rasgam-se vidas dos trabalhadores cada vez mais explorados, tudo isto, enquanto se alimenta a clientela das empresas privadas que se alapam ao estado.

Pois, tempos difíceis se prevêm nos próximos tempos, ao som do tango que Sócrates e Passos Coelho impuseram ao país.
Ver também: aqui, aqui, aqui e aqui
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather