PSD responde ao desafio lançado pelo PI

Depois do representante da Frente Ecologia e Humanismo, do Partido Comunista Português e do Bloco de Esquerda, recebemos também uma resposta do Partido Social Democrata ao desafio lançado pelos Precários Inflexíveis a todos os partidos candidatos às próximas eleições legislativas.

Os responsáveis do PSD remetem-nos cordialmente para o programa eleitoral, dizendo que lá encontramos resposta às nossas perguntas e que, neste momento, não é possível uma resposta mais completa (por motivos de agenda). No entanto, não há nenhuma parte do programa que se refira à especificamente à precariedade laboral ou mesmo ao emprego – a palavra precariedade não aparece, aliás, nenhmua vez no documento. Ainda assim é dito que o desemprego é “o problema social número um das pessoas e do País”, defendendo-se a extensão, com “cariz assumidamente excepcional” do período durante o qual se recebe o subsídio de desemprego. Além disso, registamos ainda a proposta de “estabelecer em cooperação com as Associações Empresariais, para 2010 e 2011, um programa especial de estágios profissionais para desempregados, nomeadamente jovens, e de formação no emprego, para empresas industriais com redução de actividade, promovido pelo IEFP”.

Gostaríamos de obter uma resposta mais concreta, até porque o programa não nos permitiu, à primeira vista, obter resposta para as nossas questões. Por isso, renovámos já o apelo para que essa resposta ainda nos chegue, porque a consideramos, obviamente, importante.

Além desta, continuamos à espera da resposta de todos os outros partidos que ainda não partilharam connosco o que pensam do crescimento da precariedade laboral e de como enfrentar a deterioração das condições de trabalho e de vida que lhe está associada.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather