Rádio Popular faz despedimento coletivo de 52 pessoas
Na passada quarta-feira a Administração da empresa de eletrodomésticos Rádio Popular confirmou que está em curso um procedimento de despedimento coletivo que será “transversal a toda a empresa” e que afetará 52 das 800 pessoas que trabalham para as lojas de eletrodomésticos.
A empresa escuda-se na “actual conjuntura económica, que provocou em 2012 uma contracção na procura, prevendo-se que esta continue no ano em curso”. A loja do Estádio do Dragão encerrou há uma semana.
O CESP (Sindicato do Comércio e Serviços de Portugal) tinha denunciado anteriormente este despedimento coletivo e o sindicato ainda admite que os despedimentos podem afetar entre 70 a 80 pessoas. Aliás, responsáveis do CESP afirmam que “A Rádio Popular, ao longo dos últimos anos, praticou sempre uma política de incumprimento dos mínimos contratuais com os trabalhadores, facto que obrigou o sindicato a ter de recorrer várias vezes à Autoridade para as Condições de Trabalho e que levou ao levantamento de várias contra-ordenações”.
Notícia Público aqui.
by