Recibos verdes a trabalhar em hospitais militares

Aguiar-Branco tem de responder se o seu ministério está fora da lei
Aguiar-Branco tem de responder se o seu ministério está fora da lei

De acordo com notícia do DN de hoje, o PCP enviou uma pergunta ao Ministro da Defesa questionando sobre como este irá resolver a situação de “dezenas de funcionários” que trabalham há “vários anos” a recibos verdes nos hospitais militares, apesar de, caso fosse cumprida a lei, terem direito a contratos de trabalho.

Com a extinção dos hopsitais dos três ramos da Forças Armadas cria-se um problema grave e estas pessoas poderão ir parar ao desemprego sem terem direito ao subsídio e sem que o Estado lhes tenha pago milhares de euros em créditos laborais ao longo dos anos.

Aguiar-Branco, Ministro da Defesa, fica assim em maus lençois se se provar que o seu ministério não está a cumprir a lei.

Foi para solucionar situações como esta que 35 mil pessoas assinaram a Lei contra a Precariedade que irá a discussão no Parlamento na próxima sexta-feira, 25 Janeiro. Veremos nessa altura quem são os deputados e os partidos que querem que a ilegalidade se mantenha e quais querem resolver o problema de mais de 2 milhões de precários e precárias em Portugal.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather