Recibos Verdes Electrónicos continuam em baixo – Sistema Intermitente para Vidas Intermitentes?
Em contacto com a linha de apoio (707 206 707) foi-nos informado que intermitentemente tem havido quem consiga emitir os recibos verdes electrónicos, embora na maioria dos casos as pessoas simplesmente não o consigam fazer. A linha de apoio informa que não tem nenhuma justificação ou explicação para esta grave falha no sistema, e que as pessoas devem continuar a tentar emitir os recibos, porque eventualmente poderá funcionar. Mais uma vez voltamos a destacar a incongruência que é ter um sistema de emissão obrigatório que depois não funciona, assim com a situação em que se encontrarão milhares de pessoas que não terão recebido os seus vencimentos devido a esta inexplicável situação que ainda não foi resolvida.
A emissão intermitente de recibos verdes pelo sistema que se consegue fazer é no entanto uma coincidência curiosa: pessoas que já trabalham com direitos mínimos, salários mínimos, contribuições máximas e sistemas obrigatórios, têm agora a novidade de conseguirem emitir o comprovativo contra o pagamento dos seus salários apenas de vez em quando, pondo assim em questão a própria recepção do vencimento. De facto, mais precário que isto torna-se difícil. Temos assim trabalhos a prazo, com formas de contratação precária, e vencimentos também quando calha. Um sistema obrigatório mas intermitente de emissão de recibos verdes para aumentar ainda mais a intermitência das vidas dos precários deste país.
by
puta que os pariu a todos!
Outra vez? Tive sorte: emiti no sábado sem qualquer problema… mas, com esta fiabilidade não vamos lá!
O mundo não é só recibos verdes!
Eu bem sei que Portugal não é o mundo, mas dentro de pouco tempo Portugal é só recibos verdes…
Cala-te, pá. Há imensa, mas imensa gente, que trabalha, em trabalhos precários, e que nunca teve recibos verdes à frente. Eu nunca fui confrontado com recibos verdes em nenhuma proposta de emprego, por exemplo. Trabalhos mal pagos? Sim; Exploradores? Sim. Agora recibos verdes, nunca fui confrontado, até pq nunca aceitaria.
Se és um argumentista; designer; ou seja lá o que for, de cariz liberal, recibos verdes é mesmo a melhor opção. Ou então contratos semanais, pois o cariz do teu emprego, é algo temporário ou dura apenas o que durar: uma semana, um mês, etc., e a entidade patronal não te vai espetar um contrato de três meses, quando pode ser obrigado a dizer-te adeus ao fim de uma semana.
Vocês devem pensar que vivem na Noruega ou algo similar.
Eu também queria ganhar à salário de licenciado, que é aquilo que sou, e tenho que andar a ganhar o salário mínimo, pq vivo num país de bardamerdas, que em vez de fazerem uma manif decente, vão para acampamentos no Rossio e fumar umas brocas para o Bairro Alto.