Relvas vaiado por estudantes é obrigado a fugir do ISCTE
Miguel Relvas ia falar numa conferência da TVI sobre o futuro do jornalismo quando dezenas de estudantes o interromperam e obrigaram o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares a retirar-se da sala.
Tal como já ontem tinha acontecido, os estudantes entoaram o “Grândola”, mas também gritaram pela demissão do Governo e exigiram o fim das propinas.
Empunhando cartazes da manifestação de 02 de Março “Que se lixe a troika! O povo é quem mais ordena!” os estudantes apelaram à participação de todos nesta manifestação nacional.
Vê vídeo aqui.
Notícia Público.
by
Só pode ser assim. Espero que as próximas recepções aos demais ministros, designadamente, a Passos Coelho comecem a fazer-se ouvir no mesmo tom.Só assim conseguiremos correr com este GANGUE DE PATIFES/MALFEITORES/CRIMINOSOS/INCOMPETENTES/IMPREPARADOS, ect. Todos à manifestação no próximo dia 2 de Março.
O POVO É QUEM MAIS ORDENA e eles hão-de cair de podres.
Para conhecimento de quem estiver interessado amanhã vão estar presentes no salão nobre do Ministério das Finanças:
Vítor Gaspar, Paulo Portas e Álvaro Santos Pereira.
ANA
Estado assina amanhã contrato com a Vinci
Nuno Miguel Silva
20/02/13 14:59
O Estado português e o grupo francês Vinci vão assinar amanhã, em Lisboa, os acordos do processo de privatização da ANA.
A cerimónia vai realizar-se no Salão Nobre do Ministério das Finanças e, da parte do Estado, vai contar com a presença de Vítor Gaspar, ministro das Finanças, Paulo Portas, ministro dos Negócios Estrangeiros, e Álvaro Santos Pereira, ministro das Economia.
O grupo francês será representado por Louis-Roch Burgard, presidente da Vinci Airports, e por Serge Clémente, CEO da Vinci Airports.
Estarão também presentes na cerimónia os presidentes da Parpública e da ANA, respectivamente, Joaquim Jorge e Jorge Ponce de Leão.
O processo de privatização da ANA foi ganho pela Vinci no final do ano passado, depois de o grupo francês ter apresentado o valor mais alto, de 3.080 milhões de euros.
Há cerca de mês e meio que se aguardava a celebração destes contratos, tendo havido vários adiamentos. Com a assinatura destes acordos, o Estado poderá receber desde já o primeiro sinal no valor de 100 milhões de euros.
Não digo que este governo seja impreparado. É bem pior do que isso: demolidor. Têm feito autenticamente um trabalho de demolição fascisante, através de impostos inconstitucionais, privatizações lucrosas e ao desbarato de empresas que deviam de ser do estado, ataques contra todos os trabalhadores, públicos ou privados, e inclusivamente penalizações tais que é impossível ter mercado. E tudo isto para quê? Para agradar aos bolsistas especulativos da troika. Pois bem, até na idade média especulação era crime. E o castigo era a FORCA!
Este governo não passa de um conjunto de marionetas que serve malandros de colarinho branco. Estamos agora a pagar o BPN, porque alguém se abotoou com o dinheiro. O BPP também promete ser a mesma coisa. Se o tempo das “vacas gordas” acabou, então o governo devia de seguir o exemplo em cortar nos custos desnecessários, nos Audi à porta de casa. Debilitar o poder de compra dos Portugueses não é cortar nos custos, mas sim aumentar o desastre. Cá para mim, nunca houve vacas gordas em Portugal. Corrigo: afinal houve e estão no governo!