resposta a um anúncio aberrante de "precisa-se estagiário"


.
.

.
.
.
.
“Boa Tarde,

Estava no site cargadetrabalhos e vi o vosso anúncio. Não posso deixar de responder porque achei surreal!

Então a luta contra o desemprego é feita através de estagiários?! O mesmo seria lutar contra a ditadura com Estaline na frente da marcha ou lutar contra o holocausto com Hitler a comandar as tropas e a acender as câmaras de gás.

Já vi anúncios perfeitamente estranhos mas este bate tudo! Bem, cada um usa as armas que tem. A luta contra o desemprego faz-se com condições de trabalho (contrato, subsídios de refeição, férias, natal, se formos mais além com seguro de saúde, refeitório, etc. etc.) e estagiário não é de todo uma condição. Aliás, é, é uma condição, mas uma condição má. E má para o estagiário, má para a empresa, para os clientes e para o país. A riqueza de um país lê-se pelos níveis económicos desta, como devem saber e com estagiários não estão a criar riqueza mas sim a criar exploração. Não estão a lutar contra o desemprego estão a alimentá-lo.

Uma empresa como a &5%9$ surpreende-me que tenha uma campanha desta. Acredito que recebam 36596635 currículos de recém-licenciados, de licenciados, de gente com alguma experiência e gente com muita porque o país vai já com as calças abaixo do joelho, mas é triste. É triste que queiram lutar contra o desemprego a contratar estagiários.

Dei-me ao trabalho de vos enviar este e-mail porque fui incapaz de ficar indiferente e porque me atacam, e atacam os meus colegas e amigos, atacam quem procura realmente oportunidades e pior atacam a inteligência de quem passou 3 ou 4 ou 5 anos a estudar para ter uma vida cheia de possibilidades.

Cumprimentos,
Miss Detective”
.
.
publicada aqui

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather