RTP: Funcionários do Ministério da Agricultura regressam ao regime de mobilidade

RTP: “O Tribunal Central Administrativo do Norte decidiu o regresso de 60 trabalhadores da Direcção Regional de Agricultura do Norte ao quadro de mobilidade especial. O Tribunal analisou o recurso do Ministério da Agricultura e considerou que o corte de um sexto no vencimento dos trabalhadores não coloca em causa a sobrevivência dos funcionários.”

Opinião: Infelizmente não existe qualquer país que funcione sem tribunais a fazerem justiça, nem que seja um bocadinho. Um Tribunal que diga que um sexto do vencimento não coloca em causa a sobrevivência dos funcionários está a alinhar naquilo que è a direcção extorsionária do governo como patrão relativamente aos trabalhadores da administração pública. Está a fazer “justiça” dizendo exactamente isto: que só aqueles trabalhadores que possam morrer por perder um sexto do ordenado é que não podem ir para mobilidade especial.

Isto é inaceitável, repugnante, e deverá certamente envergonhar alguns juízes ou tribunais que tenham o mínimo senso de humanidade e até de justiça.

Para as pessoas, a justiça também é independência, também é verticalidade, razoabilidade, e acima de tudo, análise coerente e de atribuição de responsabilidades a quem as tem.

Acho que vou colocar um anúncio nos jornais: Precisam-se juízes honestos, independentes e inteligentes para um país-enclave que se olharmos depressa até parece europeu.

rUImAIA


Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather