Será que a JOTEX se está a aproveitar de Vieira da Silva e da ACT?
É possível encontrar informações muito estranhas sobre a fábrica de malhas JOTEX, em Espinho.
Já em Fevereiro foram divulgadas notícias sobre a estranha “reestruturação” da Jotex. Nessa altura, o Sindicato dos Têxteis de Aveiro e os trabalhadores da fábrica, na sua maioria mulheres, impediram o roubo das máquinas pela a administração durante uma noite, que alegava precisar de medir a capacidade de produção, e para isso, queria levar as máquinas.
by
Numa noite, os trabalhadores em piquete chamaram a PSP e a famigerada ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho – que tomou conta da ocorrência.
Hoje, a TSF divulga a notícia de que realmente as 60 trabalhadoras da Jotex vão ficar sem emprego. No entanto, a administradora disse também à TSF que a marca Jotex vai continuar no mercado e a ser produzida em Portugal, mas não adiantou mais pormenores.
Portanto, a insolvência foi conseguida, as máquinas já foram retiradas ou roubadas, 60 pessoas vão para o desemprego e a administração diz que vão continuar a produzir.
O que vale é que a ACT já tomou conta da ocorrência e certamente, Paulo Morgado, Inspector Geral do Trabalho já deve estar em cima do assunto.
Ou não?
rUImAIA
Acho que é mais do que tempo de exigirmos uma Autoridade para as Condições de Trabalho que de facto actue, faça o seu trabalho e não seja uma mera autoridade fantoche como está a acontecer actualmente.