Sindicatos denunciam precariedade dos bombeiros da Autoeuropa
A Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgica, Química, Farmacêutica, Eléctrica, Energia e Minas (Fiequimetal) divulga no seu site um comunicado recente do Sindicato os Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas (STIMM) do Sul, em que se dá conta da situação dos bombeiros da Autoeuropa, há 16 anos com contratos precários a desempenharem funções permanentes.
Os sindicatos denunciam: desde 1993, estes profissionais já passaram por 6 empresas diferentes, com diversos contratos (sempre precários) e, apesar das permanentes promessas, encontram-se hoje com a trabalhar com contratos de dois meses! Funções permanentes (e da maior importância, já agora), durante 16 anos, na Autoeuropa, ao serviço de diversas empresas, que “passam” estas pessoas duma empresas para outra, dum contratos para outro – e, no entanto, são sempre os mesmos bombeiros da Autoeuropa.
O STIMM Sul garante, no referido comunicado, que vai “solicitar a intervenção da ACT e dar conhecimento desta situação a todos os grupos parlamentares”. Esperamos pelas respostas, solidários com estes trabalhadores.