Só não vê quem não quer
Esta é uma parte de um anúncio de emprego no site carga de trabalhos. À disposição de qualquer pessoa, as empresas assumem uma ilegalidade que todos e todas sabemos existir: os FALSOS RECIBOS VERDES.
É ilegal ser imposto a um trabalhador independente um local de trabalho e um horário fixo. Mas já não há vergonha e como o Estado nada faz já se anunciam estas ilegalidades.
Por cá temos a certeza que Paulo Morgado, Inspector Geral do Trabalho e a ACT já estarão em cima deste acontecimento!
Só não vê quem não quer!
Leonor
by
Isto é mais que muito comum, especialmente na área de Marketing. Cabe-nos a nós dizer NÃO, para que sejam obrigados a oferecer salários e condições dignas, isto se querem pessoas qualificadas a trabalhar. E mais não digo, que já estou a FERVEr…
A ACT não vê porque não quer. Faz parte do jogo de precarização laboral. É um faz-de-conta de que temos Inspecção do Trabalho.
iguais a esse ás centenas vejo diariamente até no site do IEFP!!!
Á ACT falta um GPS!!!!
E noutros locais, o não haver horários (sobretudo de saída) só significa que as bestas se sujeitam ao que for para assegurarem o carcanhol no final do mês.
(Não foi por aqui q li existirem Inspectores da ACT a recibos verdes??? ou já estarei a delirar???)
Os inspectores do SEF é que estavam a recibos verdes…
De facto estas ofertas de emprego são mais comuns do que se possa imaginar. Mas sejamos honestos. A fiscalização pouco ou nada faz para as resolver. Aproveito e deixo uma ajuda http://www.oasrs.org.
Pois é, no próprio site da ordem dos arquitectos (onde tb nos falam de ética e deontologia) é ver acumularem ofertas deste genero onde empresas e gabinetes de arquitectura usam e abusam dos recibos verdes.
E até já me vieram com a conversa que trabalhar a recibos era muito vantajoso, porque poderia acumular vários “empregos”. Como se este tipo de escravidão deixasse tempo para mais alguma coisa…