Sócrates é o maior

A TSF noticia hoje que segundo os principais indicadores económicos, comparando Portugal com o resto da Europa, conclui-se que o rendimento médio de cada português está actualmente mais longe da média europeia do que em 2005.

Ou seja, Sócrates está de parabéns. Está de parabéns porque todas as campanhas de propaganda, mais ou menos mentirosas, quase sempre com recurso à exploração de trabalho precário (Novas Oportunidades, Actividades de Enriquecimento Curricular, recibos verdes no estado, sub-sontratação a ETTs, …), todas as iniciativas de marketing tiveram sempre sucesso mediático.

Apesar de serem um flop no que respeita à realidade das vidas de cada um, foram um sucesso debaixo dos holofotes dos media tantas vezes controlados (como o caso da LUSA (ou aqui) veio a trazer a público). Os números das estatísticas não foram esquecidos e o INE disse há poucos dias que o desemprego tinha diminuido de 2007 para 2008 (no entanto o emprego também diminui), magia de José “Houdini” Sócrates.

Também no que diz respeito ao desemprego, Portugal vai bem lançado e o país já precário que Sócrates recebeu quando iniciou manobras, foi acelerado em direcção à precariedade. Portugal já se encontra acima da média europeia de desemprego, mesmo com os números, digamos, esquisitos, do INE.

Parabéns Sócrates! Pelos dois Prémios Precariedade 2008 que recebeste…
Prémio Sem-Vergonha e Grande Prémio Precariedade 2008

Notícia TSF, aqui

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather