Subsídio de Desemprego para Recibos Verdes é chocante, diz CM

Tal como vínhamos anunciando, o subsídio de desemprego para os falsos recibos verdes é muito reduzido, não chega à grande maioria de quem trabalha a recibo verde e a sua atribuição está com quase um ano de atraso.

mota_soares_paulocunha1_0

Hoje o jornal Correio da Manhã anuncia o choque dos trabalhadores precários que conseguiram aceder ao subsídio, quando se viram confrontados com o valor recebido. Dá o exemplo concreto de um trabalhador que recebeu um salário de 1000€ durante mais de dois anos para a mesma empresa, que agora teve acesso a um subsídio de menos de 300€. Como anunciamos há muito, o subsídio de desemprego para os recibos verdes é um golpe de propaganda, destinado a camuflar o brutal ataque aos trabalhadores precários, que é a manutenção dos falsos recibos verdes.

Para se aceder ao subsídio de desemprego sendo recibo verde, é preciso trabalhar durante mais de dois anos (720 dias) para a mesma entidade, descontando para a Segurança Social mais de 80% para a mesma entidade durante esse período. Mas esta não são das principais indicações de que se é um falso recibo verde? Nestas circunstâncias, os trabalhadores e trabalhadoras deveriam ver reconhecida a sua condição de trabalhadores por conta de outrem, e não receber uma esmola a que Pedro Mota Soares decidiu chamar “subsídio para recibos verdes”.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather