Testemunho: Egor pressiona empregados a sair para não pagar compensação
“Acontece que há pessoas que possuem bastante tempo de casa, logo caso a Egor os despeça terá de pagar a devida compensação. No entanto os empregados andam a ser pressionados a aceitar a proposta da outra empresa, querendo esta (Egor) que rescindam com eles para não receberem nenhuma compensação. As ameaças da Egor velam-se por dizerem que não possuem lugar para realocar todos os funcionários e que alguns terão de ser despedidos, mas em reuniões com cada uma das pessoas é-lhes indicado que como não querem pagar a compensação, as irão por noutros locais menos agradáveis, como vendas, apoio a cliente, etc.
Ou seja estão a vender aos funcionários que possuem, de forma a aceitarem as propostas da Contacto ou Teleperformance, rescindindo o trabalhador perdendo assim o direito à compensação. Como a grande maioria se recusou, a Egor propõe agora 50% do valor de indemnização caso o trabalhador aceite rescindir por mútuo acordo.
A Egor pressiona os trabalhadores, não lhes quer pagar as compensações devidas e ameaça que quem não aceitar os irá por nos piores sitios possíveis de forma a que sejam os próprios a rescindir com a empresa. De referir que a Egor, tal como todas as empresas de trabalho temporário, recebem os valores suficientes para estas rescisões. Enquanto que desta vez a Randstad/Select parece estar a ter uma atitude exemplar, a empresa Egor está a ter uma péssima actuação ao tentar forçar que as pessoas se vão embora sem lhes querer pagar o que deve.”
E é assim mais um dia de um, ou neste caso mais de 50, trabalhadores precários.
meu contrato com select caducou e nunca fui indemnizada
Era bom que publicassem todos os testemunhos enviados. Enviei um à mais de uma semana e não obtive qualquer feedback vosso. Ou pelo menos responderem ao mail no caso de acharem que o testemunho não se enquadra naquilo que pretendem para o blog.
Cumprimentos
Olá,
Passei por essa situação no call center de santo tirso Pt contact a Egor tentou obrigar-me a rescindir contracto, eu não aceitei e então colocaram-me em frente ao PC sem exercer funções durante as 8 horas que supostamente eram para trabalhar para que eu mesmo fosse embora por cansaço. Nesta situação estiveram muitos antes de mim pena que a maioria das pessoas tem medo de reagir, para esses visitem:
http://www.act.gov.pt/%28pt-PT%29/Paginas/default.aspx
Após dois dias de ter contactado, visitaram as instalações onde eu trabalhava e verificaram que estava sobre abuso por parte da
Egor, neste momento tenho julgamento agendado para provar que estes Sr.s abusam dos colaboradores.
Eu trabalhei uma semana para a Egor, despedi-me pois recebi uma proposta melhor e até agora não me pagaram o tempo que trabalhei.
Estou à dez dias a incomodar-me com isto.
Egor nunca mais!!!
Nem são prestáveis só sabem dizer que lamentam mas resolver não resolvem, atiram as culpas para os clientes dizendo que não recebem as folhas de horas e a realidade é que já foram enviadas.
é para ver se as pessoas se cansam e não pagam.
Neste momento vou proceder com uma queixa junto do ACT.
Pois eu trabalho para a egor em santo tirso a 2 anos e nao tenho razao de queixa , sempre me pagaram td certinho , horas extras, ordenado nao tenho nada a apontar.
A Egor é a pior empresa de Trabalho Temporário… Tentaram-me vigarizar variadas vezes,