Testemunho: Imobiliária
Recebemos este email que dá conta do que se passa nas imobiliárias:
Ora como muitos portugueses a precisar de emprego, dei comigo numa entrevista para a ERA Imobiliária.
Possibilitaram-me muito rapidamente a entrada numa agência de Gaia.
As condições eram más e precárias, sem contrato de trabalho e todas as comissões seriam pagas sendo que eu teria de passar recibos verdes.
Iniciei com apenas uma formação interna, angariei, fiz prospecção (com carro próprio), e vendi.
No final do 2º mês, nada de comissões, no 3º a gerência dizia ainda não ter recebido da venda, no 4º mês justificou-se com a mesma desculpa (mas já seriam 3 vendas). Até que me fartei da situação e disse que não queria trabalhar mais para a empresa, ficaria combinado de me efectuar o pagamento até (05/08/09).
No dia do “S. RECEBER” a gerência aparece a dizer que não me iria pagar nada.
O que se passou aqui, passa-se com imensos colegas da actividade imobiliária, a estratégia de conseguirem pessoas que angariem (tudo de borla) e no final vendem para que eles fiquem com os 5% do valor de venda do imóvel. Imaginem os lucros que este negócio dá…
Vou a tribunal com esta empresa, e da próxima não me meto noutra igual.
O meu conselho é não confiem nunca nesta empresa.”
então divirtam-se com esta continuidade doentia de estágios para “aquecer”…
Detalhe da oferta
Estagiário Curricular para Departamento RH (M/F)
Empresa: BNP Paribas Data Publicação: 23-07-2009 Número de visualizações: 2600 ID: 2511
Introdução:
O BNP Paribas Securities Services (banco detido a 100% pelo BNP Paribas) tem como objecto a prestação de serviços nas áreas de liquidação e custódia de títulos tendo, em Janeiro de 2008, constituído em Portugal uma Sucursal, com o objectivo de vir a criar, ao longo dos próximos 3 anos, um Dual Office, a operar em ligação com os escritórios de Paris, nas áreas de Operações e IT.
Neste sentido, pretendemos recrutar Estagiário curricular para Departamento RH.
Requisitos:
– Frequência Universitária na área de Gestão Recursos Humanos ou Psicologia Organizacional;
– Fluência em Inglês (obrigatória) e bons conhecimentos de Francês são condição preferencial;
– Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
– Personalidade: facilidade de relacionamento interpessoal, capacidade e gosto de trabalho em equipa, proactividade, sentido de organização e de responsabilidade;
– Disponibilidade: Imediata.
Oferece-se:
– Oportunidade de aprendizagem (estágio curricular de Setembro 2009 a Maio 2010);
– Ambiente multicultural e internacional.
Os candidatos cujo perfil seja considerado como adequado serão contactados no prazo de duas semanas.
Local:
Lisboa (Distrito de Lisboa)
Entrada:
Imediata
Sobre Nós
Conheça-nos um pouco melhor
O BNP Paribas é o primeiro grupo bancário francês e um dos principais bancos europeus possuindo uma forte presença internacional (170.000 colaboradores no mundo). Presente em mais de 85 países, é um banco de referência em todas as áreas onde opera.
e isto amigos???será legal???
cobrar um servioço online de procura de trabalho e LESAR claramente quem procura trabalho(provalvelmente desempregado)e com menos recursos…
isto é simplesmente escandaloso…
Job760
O que é o Job760?
O Job760 é um serviço único em Portugal dirigido a todos os utilizadores do portal de e-recruitment Empregos Online. Através de um sistema tecnológico inovador, os utilizadores acedem aos detalhes de centenas de ofertas que são introduzidas diariamente, podendo candidatar-se àquelas que mais estão de acordo com o seu perfil.
associada a um conjunto de créditos. Para carregar créditos na sua conta de utilizador terá que ligar para um número 760 e inserir o código indicado ou, em alternativa, utilizar possíveis e-vouchers disponíveis.
Quem coloca as ofertas online?
De onde provêem as ofertas?
As ofertas disponibilizadas no Job760 são ofertas públicas existentes em Portugal e no estrangeiro. Provêem das mais diversas fontes, entre Empresas Nacionais e Internacionais, Sites de Emprego, Jornais e Revistas, Publicações Oficiais, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Unidade de Inserção na Vida Activa (UNIVAs), Universidades, Portal Europeu da Mobilidade Profissional (EURES), Empresas de Recrutamento e Selecção e Redes Sociais. A recolha visa optimizar o contacto entre os candidatos e as empresas que estão a recrutar.
Porque tenho de utilizar créditos para aceder aos dados e poder candidatar-me?
Acreditamos que um serviço tão diferenciado e único na área do emprego não deve ser suportado pelos meios tradicionais. Para que possamos desenvolver um trabalho credível, sério e com qualidade necessitamos de investir em recursos humanos e tecnológicos e I&D, de forma a oferecer-lhe a melhor relação custo-benefício do mercado.
Como posso fazer carregamentos de créditos?
Pode fazer carregamentos ligando para um número 760 ou através da aquisição de e-vouchers. Aceda a esta funcionalidade no menu de Produtos para Candidatos.
Onde posso obter os e-vouchers?
Será informado no portal sobre as diversas formas de obter os e-vouchers.
Durante quanto tempo tenho acesso ao anúncio?
Terá acesso ao anúncio enquanto a oferta estiver activa ou enquanto a empresa se encontrar em processo de recrutamento.
Por quanto tempo são válidos os meus créditos?
Os seus créditos são válidos por 24 horas.
Os meus créditos não foram adicionados, o que posso fazer?
Envie um e-mail para o suporte indicando a hora exacta e o número de telefone a partir do qual fez o carregamento.
Como posso saber quantos créditos tenho?
Pode saber o número de créditos disponíveis, no portal Empregos Online, menu Produtos para Candidatos, opção Ver Extracto de Créditos. Neste local, pode ainda visualizar um histórico de movimentos de créditos, que lhe permite saber quando e em que ofertas utilizou os seus créditos.
Como recebo o comprovativo de pagamento?
O comprovativo de pagamento será disponibilizado na factura mensal emitida pelo seu operador telefónico.
Porque existem ofertas com valores diferentes?
Existem ofertas com valores diferentes, porque nem todas têm o mesmo valor de mercado. Algumas das ofertas disponibilizadas são mais comuns, outras mais raras e difíceis de encontrar.
Cambada de FDP!
Porque não um ataque em massa contra a ERA, REMAX e outras?
Há felizmente ainda gente séria a trabalhar. Não estes ladrões!
mas não será por acaso que na maior parte das agencias ERA encontro jovenzinhos de leste e meninas brasileiras….coitados devem ser bem expolorados devem….
O que lhe aconteceu não é extensível nem pode servir de generalização.
O que provávelmente encontrou na tal agência da ERA de Gaia, foi pessoas com emnos escrúpulos como as há em muitos sectores.
Por outro lado duas questões são ainda importantes:
A opção de passar recibos verdes, o que nada tem de ilegal pois que é a relação de prestação de serviços que se encontra subjacente ao Decreto Lei 211/2004.
O que é ilegal é estar relacionado com a actividade imobiliária sem ter efectuado exames de capacidade profissional e ter licença de angariação, o que parece ser o seu caso, pois que se a tivesse e tivesse passado os tais recibos, o que parece não ter feito, então teriam de lhe pagar.
Concluindo: a tal ERA de Gaia agiu irregular e ilegalmente ao tê-lo aceite como angariador ilegal e o Sr. agiu de igula modo ilegalmente.
Ambos são culpados da situação e caso a entidade reguladora InCI venha a ter conhecimento deste caso, ambos serão unidos com coimas elevadas.
Era bom que quem vem fazer estes post fosse verdadeiro no que afirma e não colocá-se todas as imobiliárias em pé de igualdade quanto à prática de ilegalidades.
Um conselho: se de facto vendeu e ganhou dinheiro, vá inscrever-se para um examre de capacidade profissiona, obtenha uma licença de angariação e da próxima vez não será enganado.
Por outro lado
O que lhe aconteceu não é extensível nem pode servir de generalização.
O que provávelmente encontrou na tal agência da ERA de Gaia, foi pessoas com menos escrúpulos como as há em muitos sectores.
Por outro lado duas questões são ainda importantes:
A opção de passar recibos verdes, o que nada tem de ilegal pois que é a relação de prestação de serviços que se encontra subjacente ao Decreto Lei 211/2004.
O que é ilegal é estar relacionado com a actividade imobiliária sem ter efectuado exames de capacidade profissional e sem ter Licença de Angariação, o que parece ser o seu caso, pois que se a tivesse e tivesse passado os tais recibos, o que parece não ter feito, então teriam de lhe pagar.
Concluindo: a tal ERA de Gaia agiu irregular e ilegalmente ao tê-lo aceite como angariador ilegal e o Sr. agiu de igual modo ilegalmente.
Ambos são culpados da situação e caso a entidade reguladora InCI venha a ter conhecimento deste caso, ambos serão punidos com coimas elevadas.
Era bom que quem vem fazer estes posts fosse verdadeiro no que afirma e não colocásse todas as imobiliárias em pé de igualdade quanto à prática de ilegalidades.
Um conselho: se de facto vendeu e ganhou dinheiro, vá inscrever-se para um Exame de Capacidade Profissional, obtenha uma licença de angariação e da próxima vez não será enganado.
Isso é conversa de e para analfabeto
Fernando Figueiredo
Parece-me que todos os anónimos que aqui escrevem são os patrões dessas agências. mas deixo aqui a minha resposta aos anónimos.
Porque não pagaram ao SR. mesmo que não tivesse capacidade profissional de angariador, a ERA deixou-o lá trabalhar, fez as vendas, e pelo que percebi andou por lá 4 meses, sempre com a concordância da Era, e mesmo que tivesse a dita capacidade profissional de angariador imobiliário, este conforme diz a lei não pode vender, apenas angariar. Realmente este tipo de empresas é o resultado de uma lei e de um INCI que de nada percebem de mediação imobiliária. um dia estes pseudo patrões terão que ser eles a ir angariar a ira mostrar habitações, e não terão ninguém para trabalhar com eles; senão vejamos: vamos trabalhar para uma empresa de mediação imobiliária, algumas dão-nos ajudas de custo 400 – 500 euros, mas nós temos que nos increver nas finaças e na segurança social, e neste ultimo temos no minimo que pagar cerca de 250 euros.No momento que haja um horário de trabalho estas empresas são obrigadas a fazer um contrato de trabalho com todas as regalias: segurança social, subsídio de alimentação, seguros,etc.
Nunca vi como hoje em dia tantas imobiliárias a pedir comerciais, e isto só tem uma leitura, querem que nós vamos para lá trabalhar e eles nada pagam, apenas o que se vende ou angaria (comissões), de resto apenas nós temos despesas, com o nosso trabalho (telefone, carro, etc).
Com tudo isto uma coisa é clara: não falta muito para que sejam os patrões a fazer tudo aquilo que um comercial faz, angariar, arranjar clientes, vender-lhes e tratar de toda a documentação inerente à transação.
ISTO É VERGONHOSO.
NO FINAL do ano passado fui a uma entrevista para agência Era.
Foi marcada entrevista Às 18h; cheguei à hora marcada, tive que preencher um extenso formulário, tarefa que terminei rapidamente..novamente tive que esperar uns bons 15 minutos pela minha vez, visto que teria que esperar por uma outra rapariga que preenchesse o seu formulário.
Posto isto, somos chamadas as duas para um escritório para falar com a suposta directora. Tivemos 1 hora a assistir À apresentação de um maçador powerpoint. e no final tivemos direito a ser entrevistadas.
Neste powerpoint era salientado que cada recrutado custaria À ageência 950euros.
Finalmente sou entrevistada e onde me explcam as condições de trabalho; horário das 9.00h Às 19.h – segunda a sábado, com uma hora de almoço. Poderia existir uma excepção aos sábados e ter folga pontualmente.
Teríamos direito a um Pocket Money, para as nossas despesas, nos 1ºos trÊs meses. era esperado que ao fim dos três meses tivessemos vendido alguma coisa, e aí então receberíamos a fatia do bolo, os tais 5%.
Bem e senão vendessemos?Suponho que um chuto no traseiro obviamente.
Que afinal o mercado não tá assim tão mal, e a senhora directora tem que no final do mÊs sustentar as filhas, visto ser divorciadas, e elas precisarem de roupas, máquinas calculadoras!!Isto dito no meio de uma entrevista, soa a insólito, mas é verdade.
Isto há de ser a realidade de muita gente infelizmente.
era preciso para isso, quando fazem as entrevistas , que informassem as pessoas . O que parece que não aconteceu ,. Portanto a queixosa tem mais do que razão. .exames de capacidade? ninguém faz isso…fazem as entrevistas , recrutam e mandam para formação. a sra tem toda a razão …qualquer dia alguém vai tomar uma atitude
priligy over the counter rasagiline increases effects of phenylephrine by pharmacodynamic synergism
While gaining excess weight can lower tissue density, obesity has been implicated in many diseases, including breast cancer, in postmenopausal women, Coomer said priligy en france
priligy at walgreens 2002 Feb; 16 2 253 70