Testemunho precário num call-center

« É uma vergonha…
Em Évora existe um call-center que explora os jovens alentejanos, com contratos precários… há muitos anos… usando-se o sistema de rescindir com uma empresa e fazer contrato com outra.
Trabalhamos com todos os sistemas informáticos do grupo caixa seguros, Império Bonança, Fidelidade Mundial e Multicare, mas não temos o direito a receber um preço mais justo pelo nosso trabalho, tal como os funcionários das Companhias?
Em Évora existe um call-center que explora os jovens alentejanos, com contratos precários… há muitos anos… usando-se o sistema de rescindir com uma empresa e fazer contrato com outra.
Trabalhamos com todos os sistemas informáticos do grupo caixa seguros, Império Bonança, Fidelidade Mundial e Multicare, mas não temos o direito a receber um preço mais justo pelo nosso trabalho, tal como os funcionários das Companhias?
Quando contactamos os clientes das Companhias é como se fossemos funcionários destas Companhias, mas para recebermos ordenado já não nos identificamos como tal.
Limitamo-nos a receber entre € 400,00 a € 500,00 e somos tratados como máquinas, pior ainda… pois quando os computadores não funcionam, não existe remédio… quando estamos a precisar de ir à casa de banho, já temos tempos estipulados e a correr depressa.
O Call-center já funciona há muitos anos, muitas empresas passaram muitos “escravos” ficaram…
Agora que mudaram a gestão do Call Center, para uma empresa de escravatura dos tempos modernos, denominada Redware, do grupo Reditus, decidiram inaugurar… vejam lá… inaugurar o Call Center, que devia-se chamar Senzala. Este grande acontecimento vai acontecer amanhã, dia 25 de Março, e vai ter direito à do Secretário de estado para a inovação Carlos Zorrinho, do Presidente da Câmara de Évora José Ernesto Ildefonso Leão de Oliveira, do Presidente da Caixa Geral de Depósitos Fernando Faria de Oliveira, do Presidente das Companhias de Seguros do Grupo Caixa Seguros Jorge Magalhães Correia e as suas comitivas. E pergunto-me vão inaugurar o quê, mais uma fase da exploração de pessoas, que têm que se sujeitar às condições destes empregos porque não existe mais nada?
Mas não somos pessoas?
Não devíamos ter direito a usufruir de condições mais justas pelo nosso trabalho, para termos direito a viver?
Até quando é que o nosso Pai, a nossa Mãe, o nosso Tio, a nossa Tia,… poderão ajudar-nos?
Mas depois é ver a publicidade destas empresas, em que parecem todos bons rapazes e muito solidários, eis um exemplo http://www.gentecomideias.com.pt/gentecomideias/Pages/MensagemdoPresidente.aspx
Sr. Presidente da Câmara, tenha vergonha em pactuar com esta forma de escravatura… ponha a mão na sua consciência, isto se ainda a tiver…»







http://www.net-empregos.com/1184258/responsavel-operacional-centro-servicos-seguradora-evora/
Já está aí o novo Responsável Operacional? Houve dificuldade em consegui arranjar uma pessoa para este anúncio.
Ao que parece a proposta era tão boa que tiveram que ir buscar um a Lisboa (transferido a peso de ouro, ou não fosse um dos meninos queridos da administração). é um que ja conhece as maroscas todas porque fazia o mesmo numa unidade de call-center do mesmo grupo em Lisboa na Av de Roma. É mais um sem escrúpulos nenhuns e que so quer é numeros e conhece todas as trapaças para aldrabar colaboradores, clientes, a ACT, enfim…e nem vos vou falar das ligações e dos interesses políticos de toda essa corja, mas que merecia uma investigação independente…la isso merecia -garanto-vos que se descobriam muitas ligações opacas entre alguns políticos e muitos destes grupos económicos com destaque para alguns “concursos” por adjudicação directa que foram muito cozinhados e resultaram em roubos ao contribuinte, mas claro, sempre beneficiando a Reditus que +e de facto a proprietária de todas essas fachadas como a redware e outras que tais. Mais uma inauguração Sr Vasco? E desta vez os colaboradores puderam usar os wcs e a copa, ou foi mais do mesmo, com os operadores obrigados a irem trabalhar todos engalanados de fato e gravata (!!) nas linhas enquanto vcs se empanturravam e tiravam fotos e os coitados nem comer ou fazer um xixi podiam por essa parte das instalações lhes estar vedada e reservada à muy nobre e tão distinta elite? vai mas é lavar os dentes ó 35
O SINAPSA – Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins – há muito que denuncia o que se passa nesse call center do Grupo Caixa Seguros da CGD.
“Por coincidência” no dia da inauguração aqui referido, uma delegação de dirigentes e delegados sindicais do SINAPSA, e membros da Comissão de Trabalhadores da Fidelidade-Mundial deslocaram-se a esse call center para distribuição de informação sindical, denúncia da vergonhosa “inauguração”, e para informar os Trabalhadores dos seus Direitos enquanto profissionais de seguros abrangidos pelo CCT da Actividade Seguradora. A “ilustre” comitiva incomodada com a acção sindical, resolveu solicitar à PSP a identificação dos activistas…..
Mas o que se passa em Évora parece não ter limites, pelo que para “estimularem a assiduidade” ?!?!??! resolveram implementar um sistema de multas monetárias para os atrasos !?!?!?!? http://www.slideshare.net/Sinapsa/divulgue-dezembro-2011
O SINAPSA Continua, e Continuará SEMPRE, a defender os Direitos de TODOS os Profissionais de Seguros independentemente do vínculo contratual, mas sem o auxílio dos Trabalhadores – Sindicalização – não podemos intervir directamente na defesa dos seus direitos.
Neste Call Center, em Évora, a taxa de sindicalização é baixa, muito baixa mesmo, mas não é por isso que deixamos de LUTAR pelos Direitos dos Trabalhadores …….